dengue
Brasil

Brasil conquista primeira medalha na Rio 2016; veja resultados de sábado

07 Ago 2016 - 14h37
O Brasil conquistou ontem a primeira medalha na 31ª edição dos Jogos Olímpicos, no tiro esportivo. Felipe Wu levou a medalha de prata na categoria pistola de ar 10m, 96 anos depois do título olímpico de Guilherme Paraense, nos Jogos da Antuérpia, em 1920.

Sobre a quebra do tabu quase centenário e a volta do tiro esportivo ao quadro de medalhas, Wu celebrou: “Demorou, mas pelo menos a partir de agora as pessoas lembrarão da medalha de 2016, e não mais daquelas que conquistamos em 1920”. Embora sua especialidade seja a prova em que foi vice-campeão, Felipe Wu ainda compete na pistola 50m, com classificatória na quarta-feira (10), a partir das 9h. A final acontece no mesmo dia, às 12h.

Ginástica Artística

Os ginastas Arthur Zanetti, Diego Hypólito, Sérgio Sasaki, Francisco Barreto e Arthur Nory formam a primeira equipe da ginástica artística masculina brasileira a representar o país em uma olimpíada. Hoje, eles conquistaram mais um feito e foram classificados para a final olímpica por equipes.

Natação

Os atletas Felipe França e João Gomes Junior fizeram a torcida vibrar hoje no Estádio Olímpico de Esportes Aquáticos no primeiro dia de eliminatórias da modalidade 100m peito e conquistaram vagas na semifinal desta noite.

Vôlei

O Brasil teve bons resultados no vôlei. As meninas do vôlei de quadra derrotaram o time do Camarões por 3 sets a 0. As brasileiras voltam à quadra na segunda, contra a equipe argentina.

O resultado no vôlei de praia das brasileiras Ágatha Bednarczuk e Bárbara Seixas de Freitas contra a dupla da República Tcheca também foi positiva: 2 sets a 1 para o Brasil.

A dupla de vôlei de praia masculino, Alison Cerutti e Bruno Schmidt, também foi vitoriosa. Os brasileiros venceram do Canadá por 2 sets a 0.

Futebol feminino

A equipe feminina de futebol do Brasil derrotou o time sueco hoje por 5 a 1 no Estádio do Engenhão, no segundo jogo da seleção brasileira na Rio 2016. Com a goleada, as meninas garantiram a classificação para a próxima rodada da competição.

Pólo aquático

A seleção masculina de polo aquático ganhou da Austrália por 8 pontos a 7 e termina a primeira rodada da competição na liderança do Grupo A, ao lado do time grego.

Basquete

A equipe feminina de basquete perdeu de 66 a 84 para o time da Austrália.

Judô

A expectativa alta sobre os judocas Sarah Menezes, na categoria até 48 kg, e Felipe Kitadai, na categoria até 60kg, não se concretizou e os atletas deixaram a Rio 2016 sem medalhas.

Boxe

O boxeador Michel Borges estreou hoje na Rio 2016 e venceu o camaronês Hassam N'Jikam e foi classificado para as quartas de final da categoria meio-pesado.

Rugby

A seleção feminina de rugby do Brasil foi derrotada hoje por 38 a 0 pelo Canadá, na segunda partida da equipe na Rio 2016. O primeiro jogo foi contra a Grã-Bretanha também foi desfavorável para o Brasil.

Matérias Relacionadas

Política

Deputados estaduais cobram aumento de efetivo da PRF em SC

Comissão de Transportes, presidida pelo deputado Antídio Lunelli, reforça apelo por mais segurança
Deputados estaduais cobram aumento de efetivo da PRF em SC
Geral

Ciclone extratropical começa a se formar na Argentina

Amanhã, ele pode se juntar a uma frente fria na Região Sul do Brasil
Ciclone extratropical começa a se formar na Argentina
Economia

Caixa libera abono do PIS/Pasep para nascidos em março e abril

Caixa pagará neste mês R$ 4 bilhões
Caixa libera abono do PIS/Pasep para nascidos em março e abril
Segurança

BR-101 segue bloqueada sem previsão de liberação no Morro dos Cavalos, em Palhoça

Os bloqueios da BR-101/SC foram implantados de modo preventivo em dois pontos distintos da rodovia, sendo eles no km 229 Sul (pista sentido Porto Alegre) e no km 236 Norte (pista sentido Curitiba)
BR-101 segue bloqueada sem previsão de liberação no Morro dos Cavalos, em Palhoça
Ver mais de Brasil