Brasil

Brasil conquista primeira medalha na Rio 2016; veja resultados de sábado

07 Ago 2016 - 14h37
O Brasil conquistou ontem a primeira medalha na 31ª edição dos Jogos Olímpicos, no tiro esportivo. Felipe Wu levou a medalha de prata na categoria pistola de ar 10m, 96 anos depois do título olímpico de Guilherme Paraense, nos Jogos da Antuérpia, em 1920.

Sobre a quebra do tabu quase centenário e a volta do tiro esportivo ao quadro de medalhas, Wu celebrou: “Demorou, mas pelo menos a partir de agora as pessoas lembrarão da medalha de 2016, e não mais daquelas que conquistamos em 1920”. Embora sua especialidade seja a prova em que foi vice-campeão, Felipe Wu ainda compete na pistola 50m, com classificatória na quarta-feira (10), a partir das 9h. A final acontece no mesmo dia, às 12h.

Ginástica Artística

Os ginastas Arthur Zanetti, Diego Hypólito, Sérgio Sasaki, Francisco Barreto e Arthur Nory formam a primeira equipe da ginástica artística masculina brasileira a representar o país em uma olimpíada. Hoje, eles conquistaram mais um feito e foram classificados para a final olímpica por equipes.

Natação

Os atletas Felipe França e João Gomes Junior fizeram a torcida vibrar hoje no Estádio Olímpico de Esportes Aquáticos no primeiro dia de eliminatórias da modalidade 100m peito e conquistaram vagas na semifinal desta noite.

Vôlei

O Brasil teve bons resultados no vôlei. As meninas do vôlei de quadra derrotaram o time do Camarões por 3 sets a 0. As brasileiras voltam à quadra na segunda, contra a equipe argentina.

O resultado no vôlei de praia das brasileiras Ágatha Bednarczuk e Bárbara Seixas de Freitas contra a dupla da República Tcheca também foi positiva: 2 sets a 1 para o Brasil.

A dupla de vôlei de praia masculino, Alison Cerutti e Bruno Schmidt, também foi vitoriosa. Os brasileiros venceram do Canadá por 2 sets a 0.

Futebol feminino

A equipe feminina de futebol do Brasil derrotou o time sueco hoje por 5 a 1 no Estádio do Engenhão, no segundo jogo da seleção brasileira na Rio 2016. Com a goleada, as meninas garantiram a classificação para a próxima rodada da competição.

Pólo aquático

A seleção masculina de polo aquático ganhou da Austrália por 8 pontos a 7 e termina a primeira rodada da competição na liderança do Grupo A, ao lado do time grego.

Basquete

A equipe feminina de basquete perdeu de 66 a 84 para o time da Austrália.

Judô

A expectativa alta sobre os judocas Sarah Menezes, na categoria até 48 kg, e Felipe Kitadai, na categoria até 60kg, não se concretizou e os atletas deixaram a Rio 2016 sem medalhas.

Boxe

O boxeador Michel Borges estreou hoje na Rio 2016 e venceu o camaronês Hassam N'Jikam e foi classificado para as quartas de final da categoria meio-pesado.

Rugby

A seleção feminina de rugby do Brasil foi derrotada hoje por 38 a 0 pelo Canadá, na segunda partida da equipe na Rio 2016. O primeiro jogo foi contra a Grã-Bretanha também foi desfavorável para o Brasil.

Matérias Relacionadas

Geral

Governo destinará R$ 500 milhões para proteger mata nativa da Amazônia

Programa Floresta+ começa com projeto-piloto no Norte do país
Governo destinará R$ 500 milhões para proteger mata nativa da Amazônia
Futebol

Fluminense avança e Vasco é eliminado da Taça Rio

Apesar da má atuação a equipe de Odair Hellmann garantiu a liderança do Grupo B
Fluminense avança e Vasco é eliminado da Taça Rio
Geral

Bolsonaro vai sobrevoar regiões atingidas por ciclone

O governador de Santa Catarina Carlos Moisés confirmou que vai decretar estado de calamidade pública no estado por conta dos estragos.
Bolsonaro vai sobrevoar regiões atingidas por ciclone
Saúde

Covid-19: país tem 61,8 mil mortes e 1,49 milhão de casos confirmados

Até o momento, 852 mil pessoas se recuperaram da doença
Covid-19: país tem 61,8 mil mortes e 1,49 milhão de casos confirmados
Ver mais de Brasil