Caraguá
Vendas

Varejo prevê pior desempenho medido em 12 anos para o Dia dos Pais

02 Ago 2016 - 11h56
O varejo deverá movimentar R$ 4,2 bilhões em vendas motivadas pelo Dia dos Pais, comemorado no segundo domingo deste mês, segundo estudo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Se confirmada a projeção, será o pior desempenho do setor registrado desde 2004, quando teve início o trabalho de acompanhamento da comercialização na data, consistindo em retração de 9,4% na comparação com o mesmo período do ano passado. O valor estimado corresponde a 5,6% de todo o faturamento esperado para agosto. Em 2004, as vendas subiram 1,6%.

Ainda na avaliação da CNC, mais da metade das vendas do Dia dos Pais deverá ser contabilizada pelos hipermercados e supermercados (36,3%) e as lojas de vestuário e calçados (19,7%). Artigos de uso pessoal e doméstico ficaram na terceira posição das estimativas, com 13,2%, seguidos de produtos de farmácias e perfumarias, com 10,1%.

Quanto aos empregos temporários gerados para reforçar o atendimento na data, a oferta de 24,2 mil vagas temporárias em todo o varejo, esperada pela CNC, é 3,7% inferior ao contingente contratado em idêntico período de 2015. Uma vez confirmada a perspectiva, será o menor nível de contratação desde o Dia dos Pais de 2012, quando foram abertas 23,9 mil vagas. A cada três vagas criadas, duas deverão ser abertas nos segmentos de hiper e supermercados (10,8 mil postos) e de vestuário e acessórios (5,1 mil). O salário médio de admissão desses trabalhadores deverá ser de aproximadamente R$ 1.198. As informações são do jornal Estado de Minas.

 

 

 

Matérias Relacionadas

Política

[Vídeo] Renan Calheiros e Jorginho Mello batem boca e trocam xingamentos na CPI

Senadores discutiram após relator da CPI afirmar que população tem a percepção de que governo Bolsonaro é corrupto
[Vídeo] Renan Calheiros e Jorginho Mello batem boca e trocam xingamentos na CPI
Economia

WEG inaugura quinta fábrica de transformadores na América do Norte

Localizada na cidade de Washington a nova fábrica recebeu investimentos de 17 milhões de dólares e será dedicada à produção de transformadores de potência até 10 MV
WEG inaugura quinta fábrica de transformadores na América do Norte
Política

Senado aprova PEC da reforma eleitoral

Texto segue para promulgação
Senado aprova PEC da reforma eleitoral
Saúde

Anvisa recomenda quarentena ao presidente e comitiva brasileira

Ministro Queiroga testou positivo para covid-19 em viagem a Nova York
Ver mais de Brasil