dengue
Brasil

Valentim diz ver clássico 'com bons olhos' neste momento de crise do Vasco

14 Set 2018 - 23h59
Em crise dentro e fora de campo e sofrendo com os maus resultados, o Vasco entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Não bastasse a pressão pelo péssimo momento, o time cruzmaltino tem pela frente um clássico diante do Flamengo neste sábado, em Brasília. Se uma derrota pode empurrar de vez para o buraco, um triunfo vascaíno pode dar o embalo necessário para o início da recuperação. Pelo menos, foi o que considerou o técnico Alberto Valentim.

"Eu vejo com bons olhos encarar um clássico nesse momento. É um grande rival nosso e iremos enfrentá-los após termos tido alguns dias livres para treinamentos. Procuramos aproveitar esse período da melhor maneira possível para recuperar os jogadores e aprimorar nossa estratégia para a partida. Acredito que chegamos forte nesse jogo. Iremos procurar vencer para melhorar nossa classificação", declarou nesta sexta-feira.

Diante da fase vascaína, parte da torcida foi a São Januário em duas oportunidades nesta semana. Na primeira, cobrou o elenco e chegou a ameaçar "quebrar tudo" se a vitória não vier no sábado. Depois, porém, conversou com o elenco e prometeu apoio neste momento difícil.

"O encontro foi muito positivo porque vieram para nos apoiar, para fazer com que nós tenhamos a certeza de que eles estarão do nosso lado", considerou Valentim. "A semana está sendo muito positiva, os jogadores procurando assimilar rapidamente o que temos de ideia para este jogo."

Para o clássico, Valentim poderá ter o retorno do zagueiro Leandro Castán, do lateral Galhardo e do meia Giovanni Augusto, mas não confirmou a escalação deles como titulares. "O time já está definido, mas não vou passar qual é. O que posso garantir é que estamos bem preparados para esse jogo."

Matérias Relacionadas

Política

Governador lidera comitiva em busca de novas parcerias com Portugal

A viagem está marcada entre os dias 8 e 14 de julho. O objetivo é fortalecer as relações entre o estado e o país europeu, explorando oportunidades de cooperação nas áreas de tecnologia, turismo e comércio
Governador lidera comitiva em busca de novas parcerias com Portugal
Esportes

Jaraguá Futsal vence Blumenau e continua no pelotão dos líderes da Liga Nacional

Com o resultado, o time jaraguaense figura na vice-liderança, com 24 pontos, mesmo número do Magnus que está na ponta pelo saldo de gols
Jaraguá Futsal vence Blumenau e continua no pelotão dos líderes da Liga Nacional
Geral

Ninguém acerta as seis dezenas na Mega-Sena nesse sábado

Prêmio para o próximo concurso será de R$ 53 milhões
Ninguém acerta as seis dezenas na Mega-Sena nesse sábado
Geral

Número de mortes por enchentes no RS aumenta para 176

Corpo não identificado foi encontrado em Venâncio Aires
Número de mortes por enchentes no RS aumenta para 176
Ver mais de Brasil