transito
Copa do Mundo 2014

Valendo vaga nas semifinais, Brasil encara a Colômbia

04 Jul 2014 - 13h38


Na briga por uma vaga nas semifinais do Mundial, a equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari terá que passar pela sensação da competição: a Colômbia. O duelo está marcado para às 17h no Castelão, em Fortaleza. 

Durante a semana Felipão chegou a fazer mistério, mas o time que deve entrar em campo não deve ter grandes alterações. Isso porque, o comandante deverá colocar apenas Paulinho no lugar de Luiz Gustavo, suspenso. Desta maneira, o Brasil deve jogar com Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernandinho, Paulinho e Oscar; Neymar, Hulk e Fred. Esta foi a formação utilizada no último coletivo antes da partida.


Em meio ao impasse dos últimos dias referente ao lado emocional do time, Felipão garante que não está sendo afetado. "Os atletas estão apenas sendo incentivados pelos torcedores. Não estamos vendo problemas nisso. Não queremos perder esse apoio nesse momento decisivo", comentou Scolari.

Confiança de Neymar

Principal atleta da nova geração da Seleção Brasileira, o atacante Neymar acredita que enfrentar a Colômbia não pode ser visto como uma pedreira. Afinal, todos os jogos são decisivos em um Mundial. "Não dá para escolher adversário em Copa do Mundo. E todos os jogos até agora têm sido difíceis não só para o Brasil, mas para todas as seleções.

A esperança colombiana

O meia James Rodríguez é o grande destaque do Mundial até o momento. Inclusive, brilhando até mais que Neymar. Sem temor de enfrentar os donos da casa, Rodríguez acredita que o caminho da Colômbia é seguir a regularidade de atuações. "Não podemos mudar o que está dando certo. Vamos continuar sendo ofensivos e sabemos que os resultados que conquistamos não foram em vão. Podemos sim chegar ao título", finalizou.


Informações e texto: Rodrigo Floriani
 

Matérias Relacionadas

Economia

Renda dos 10% mais ricos é 14,4 vezes superior à dos 40% mais pobres

Diferença entre rendimentos é a menor já registrada, mostra IBGE
Renda dos 10% mais ricos é 14,4 vezes superior à dos 40% mais pobres
Economia

Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023

Valor é o maior já apurado no país pelo IBGE desde 2012
Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023
Geral

Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 

Natural de Brusque, Walter Orthmann iniciou sua trajetória na empresa RenauxView em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos, como assistente de empacotamento
Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 
Geral

Placa Mercosul deve passar a exibir cidade e estado

Placas atuais só apresentam a bandeira do país de origem do veículo
Placa Mercosul deve passar a exibir cidade e estado
Ver mais de Brasil