dengue
Olimpíada

Uma hora depois de chegar ao Rio, equipe de TV australiana sofre tentativa de assalto

28 Jul 2016 - 15h23
Nessa quarta-feira, uma repórter do canal australiano de TV Channel Nine revelou que sua equipe sofreu uma tentativa de assalto na praia de Copacana.

Um grupo de travestis teria tentado roubar a câmera utilizada pelo cinegrafista, no momento em que eles faziam uma boletim de notícias. Tudo aconteceu apenas uma hora depois depois de eles chegarem ao estado que será palco da Olimpíada.

"Era um grupo de travestis e tudo aconteceu muito rápdio. Um deles foi direto em direção ao câmera e foi então que um segurança interviu. Mesmo assim, o cinegrafista foi atingido na cabeça por uma mochila que tinha algo pesado dentro, como um tijolo ou algo assim", contou Christine Ahern.

A jornalista contou que conversou com uma mulher holandesa que morou no Rio de Janeiro por seis anos e disse a ela que o índice de criminalidade por lá tem crescido muito recentemente, devido à crise econômica.

Outro caso, sem sorte

Um segurança agiu rápido e impediu o assalto, no caso da equipe de TV australiana. Mas um atleta da Nova Zelândia não teve a mesma sorte no início da semana. Jason Lee informou em sua conta no Twitter que foi sequestrado por um homem vestido com uniforme de policial e forçado a sacar dinheiro em um caixa eletrônico.

Depois, Jason Lee escreveu que não sabe o que é mais triste: "o fato de coisas como essas estarem acontecendo aos estrangeiros na véspera dos Jogos Olímpicos ou o fato de os brasileiros precisarem viver numa sociedade assim."

Matérias Relacionadas

Geral

Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 

Natural de Brusque, Walter Orthmann iniciou sua trajetória na empresa RenauxView em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos, como assistente de empacotamento
Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 
Geral

Placa Mercosul deve passar a exibir cidade e estado

Placas atuais só apresentam a bandeira do país de origem do veículo
Placa Mercosul deve passar a exibir cidade e estado
Economia

Estado volta a ser destaque em pauta de exportação de bens de capital

O segmento mostrou valorização nos preços médios de janeiro a março na comparação com o primeiro trimestre de 2023, segundo análise do Observatório FIESC.
Estado volta a ser destaque em pauta de exportação de bens de capital
Geral

Santa Catarina registra primeira geada do ano

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor temperatura registrada no Vale Caminhos da Neve foi de 1,5°C.
Santa Catarina registra primeira geada do ano
Ver mais de Brasil