JASC
Tubarão ameaça desistir de sediar JASC
Segundo o presidente da Fundação Municipal de Cultura e Esporte de Tubarão (FMCE), José Acco Júnior, que esteve em audiência em Florianópolis na noite de segunda-feira para discutir o assunto, o governo anunciou há pouco mais de dez dias pretender liberar R$ 1,5 milhão para o evento. A prefeitura, porém, argumenta que não tem como arcar com a contrapartida de R$ 600 mil.
A possibilidade de diminuir os custos também é descartada. “Não há mais tempo hábil para fazermos uma reformulação dos projetos que se encaixa nos valores que o governo está oferecendo. Há uma série de reformas e melhorias que temos que fazer. Essa foi a nossa principal argumentação. Esperamos que isso tenha sensibilizado para que nossa proposta seja aceita”, afirma Acco.
De acordo com o presidente da FMCE, a prefeitura não trabalha com outra hipótese que não seja a de custeio total do orçamento previsto. Ainda segundo Acco, o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello, ficou de levar a solicitação da prefeitura de Tubarão ao governador Raimundo Colombo e prometeu uma resposta até esta quinta-feira.
Caso não haja acordo, o impasse pode inviabilizar a realização dos Jogos Abertos em Tubarão. Ao longo da história da competição, que começou a ser disputada em 1960, a Cidade Azul já foi sede por duas vezes, uma em 1976 e a outra em 1993, há 23 anos.
Fonte: Guilherme Simon – Diário do Sul
Matérias Relacionadas
Geral
Em dezembro, STF julga licença-paternidade, estatais e agenda verde
Estão previstas cinco sessões plenárias

Educação
Profissionais da Educação de Jaraguá fazem curso sobre Primeiros Socorros
Medida cumpre Lei Federal que regulamenta que professores e funcionários de escolas públicas e privadas, de ensino infantil e básico deverão ser capacitados em primeiros socorros

Geral
Lunelli assina Pacto Global da ONU
Com a assinatura do Pacto Global a empresa reforça ainda mais sua visão de 'Fazer moda com significado que promova impacto positivo no mundo e para todos'

Geral
Concurso Público Unificado será realizado em 180 cidades em 2024
Provas serão aplicadas em março do ano que vem
