transito
Eleições

TSE lança página para esclarecer eleitores sobre Fake News

12 Out 2018 - 20h00

No entendimento da Justiça Eleitoral, a divulgação de informações corretas, apuradas com rigor e seriedade, é a melhor maneira de enfrentar e combater a desinformação.



Neste link, qualquer pessoa poderá ter acesso a informações que desconstroem boatos ou veiculações que buscam confundir os eleitores brasileiros. Diante das inúmeras afirmações que tentam macular a higidez do processo eleitoral nacional, nessa página o TSE apresenta links para esclarecimentos oriundos de agências de checagem de conteúdo, alertando para os riscos da desinformação e clamando pelo compartilhamento consciente e responsável de mensagens nas redes sociais.

Vale referir que o Tribunal Superior Eleitoral tem encaminhado todos os relatos de irregularidades que chegam ao seu conhecimento para verificação por parte dos órgãos de investigação, especialmente Ministério Público Eleitoral e Polícia Federal. A finalidade é garantir a verificação de eventuais ilícitos e a responsabilização de quem difunde conteúdo inverídico.

Até o presente momento, nenhuma ocorrência de violação à segurança do processo de votação ou de apuração realizado durante as eleições 2018 foi confirmada ou comprovada.

A Justiça Eleitoral desempenha relevante papel na consolidação da Democracia em nosso país e trabalha incansavelmente para oferecer à sociedade um processo de votação seguro, transparente e ágil, garantindo efetividade à manifestação popular exercida por meio do voto.

A participação da sociedade é fundamental neste processo de conscientização! O Tribunal Superior Eleitoral agradece e valoriza a colaboração de todos!

Fonte: TSE

Matérias Relacionadas

Esportes

Ingressos para amistosos da seleção brasileira de vôlei na Arena Jaraguá estão à venda

A compra deve ser feita exclusivamente no site Ingresso de Vantagens. O Brasil enfrenta a Argentina dia 19 e o Chile, dia 20
Ingressos para amistosos da seleção brasileira de vôlei na Arena Jaraguá estão à venda
Educação

Estudantes têm até esta sexta-feira para se inscrever no Enem

Inscrições devem ser feitas na Página do Participante
Estudantes têm até esta sexta-feira para se inscrever no Enem
Segurança

Polícia alerta para site falso do Detran de SC

Página falsa oferece a possibilidade de pagamento do licenciamento anual e cota única do IPVA via PIX
Polícia alerta para site falso do Detran de SC
Saúde

Técnicos do Ministério da Saúde cumprem agenda em Jaraguá do Sul

A equipe vai avaliar o pedido do Município para Certificação da Eliminação da Transmissão Vertical de HIV e hepatite B e Selo Ouro de Boas Práticas Rumo à Eliminação da Transmissão Vertical de Sífilis
Técnicos do Ministério da Saúde cumprem agenda em Jaraguá do Sul
Ver mais de Brasil