dengue
Brasil

Tottenham sua, mas bate o lanterna Cardiff e se aproxima dos líderes no Inglês

06 Out 2018 - 16h12
O Tottenham ficou longe de repetir suas melhores atuações da temporada, mas venceu neste sábado e se aproximou dos líderes do Campeonato Inglês. O time londrino recebeu o lanterna Cardiff em Wembley, ficou com um jogador a mais em boa parte do confronto e levou a melhor com um magro 1 a 0.

O resultado levou o Tottenham a 18 pontos, um atrás dos líderes Manchester City e Liverpool, que ainda atuam na rodada. No dia 20, o time londrino encara o West Ham fora de casa, em Londres. Já o Cardiff segue afundado na lanterna, com dois pontos. Também no dia 20, recebe o Fulham.

Se o placar foi magro, o Tottenham não demorou a marcar neste sábado. Logo aos sete minutos, Lucas cruzou da esquerda, a defesa do Cardiff não conseguiu afastar e Dier aproveitou a sobra para encher o pé e abrir o placar. Parecia que o time da casa atropelaria, mas acabou diminuindo o ritmo e pouco assustou o adversário.

Na etapa final, o Tottenham até voltou ao ataque e incomodou o Cardiff, principalmente após a expulsão de Joe Ralls aos 12 minutos, mas não voltou a marcar. Com isso, o time galês é o único dos 27 que Harry Kane já enfrentou na primeira divisão na carreira e contra o qual ainda não balançou a rede.

Se o Tottenham foi econômico, o Bournemouth visitou o Watford neste sábado e goleou, mantendo o ótimo início de temporada. A equipe fez 4 a 0 no adversário, com gols de David Brooks, Joshua King, duas vezes, e Callum Wilson. O resultado a levou à quinta posição, com 16 pontos, enquanto o Watford parou nos 13, em oitavo.

Ainda neste sábado, o Everton derrotou o Leicester fora de casa, por 2 a 1, com direito a gol de Richarlison. Aos 11 minutos, ele aproveitou grande jogada de Bernard pela esquerda e finalizou para a rede. Com o resultado, o time de Liverpool subiu para 12 pontos, em décimo, uma posição atrás do Leicester.

Quem também está fazendo bonito neste início de temporada é o Wolverhampton, que visitou o Crystal Palace neste sábado e venceu por 1 a 0, chegando a 15 pontos e subindo para sétimo. Já o Burnley recebeu o Huddersfield e não passou de um empate por 1 a 1, ficando em 12.º, com oito pontos.

Matérias Relacionadas

Economia

Copom decide nesta quarta se corta ou mantém juros básicos da economia

Taxa Selic, em 10,5% ao ano, pode ser mantida ou cair 0,25 ponto
Copom decide nesta quarta se corta ou mantém juros básicos da economia
Segurança

Mais de 20 cidades Catarinenses são alvos de operação de combate à corrupção e fraudes

A operação "Fundraising" cumpre 11 mandados de prisão preventiva, cinco de suspensão do exercício das funções públicas e 63 de busca e apreensão.
Mais de 20 cidades Catarinenses são alvos de operação de combate à corrupção e fraudes
Geral

(VÍDEO) Avião 'dá cambalhota' durante pouso em aeroporto do Paraná

Rajada de vento teria provocado o acidente
(VÍDEO) Avião 'dá cambalhota' durante pouso em aeroporto do Paraná
Geral

STF retomará julgamento sobre descriminalização do porte de drogas

Matéria será discutida na quinta-feira (20)
STF retomará julgamento sobre descriminalização do porte de drogas
Ver mais de Brasil