dengue
Olimpíada

Torcida "zika", e seleção feminina dos EUA cai para Suécia nos pênaltis

12 Ago 2016 - 22h16
Derrubando a seleção que defendia invencibilidade de 18 jogos, a Suécia segue viva na briga por medalha na Olimpíada e chega às semifinais. Na próxima fase as suecas encaram Austrália ou Brasil, às 13 horas (de Brasília) de terça-feira (16), no Estádio do Maracanã.

Hope Solo segue perseguida pela “zika”


Mesmo o Estádio Mané Garrincha estando praticamente vazio, os poucos torcedores fizeram questão de atormentar Hope Solo durante toda a partida. A goleira está sendo vaiada em todas as partidas que faz na Rio-2016 port  ironizar os casos de vírus zika e . No entanto, diferentemente da atuação desastrosa que teve contra a Colômbia na última terça, desta vez Solo foi segura sempre que acionada. Pegou até um dos pênaltis na disputa final, fez catimba e trocou de luvas, mas não conseguiu resolver.

EUA domina sem pressionar


A seleção norte-americana teve o domínio do primeiro tempo, mas não conseguiu mais do que um único chute a gol (e cinco para fora) com seus 63% de posse de bola. A Suécia se manteve bem postada na defesa e saindo só nos contra-ataques. Os Estados Unidos frequentaram a área adversária durante toda a partida, mas faltou eficácia para resolver.

Susto e sufoco das norte-americanas


A armadilha montada pela Suécia deu resultado após um passe magistral de Lisa Dahlkvist, de antes do meio-campo. Ela deixou Stina Blackstenius na cara de Hope Solo, e a atacante não perdoou. A vantagem sueca, porém, não decidiu o jogo: uma bobeira da zagueira Samuelsson deixou Alex Morgan na boa para mandar de canhota e empatar para os EUA.

Sofrimento e erros de arbitragem


Mesmo com sinais claros de cansaço, ambas as seleções conseguiram balançara a rede no segundo tempo, mas a arbitragem fez o favor de anular dois gols legais com impedimentos inexistentes. A americana Carli Lloyd, atual melhor do mundo, subiu de cabeça nas costas da defesa, mas teve o gol anulado. Em seguida foi a vez da sueca Asslani aparecer entre a zaga dos EUA, mas novo impedimento foi marcado erradamente. Assim, o persistente empate só foi resolvido nos pênaltis, em 4 a 3 para a Suécia.

Fonte: UOL.

Matérias Relacionadas

Segurança

Líder de organização criminosa, sobrinho de Marcola é preso em SC

O sobrinho de Marcola morava em um apartamento alugado de alto padrão no momento da prisão
Líder de organização criminosa, sobrinho de Marcola é preso em SC
Política

Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista

O deputado explica que a maioria dos autistas possui disfunções sensoriais, caracterizados essencialmente como distúrbios biológicos que afetam a capacidade do cérebro de interpretar estímulos sensoriais, entre eles o auditivo
Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista
Política

Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro

Medida está de acordo com resolução do TSE para restringir uso de IA
Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro
Política

Lunelli volta cobrar a nomeação de policiais militares aprovados em concurso público

Atualmente, de acordo com dados de um estudo apresentado no Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a PMSC conta com 9.580 policiais
Lunelli volta cobrar a nomeação de policiais militares aprovados em concurso público
Ver mais de Brasil