dengue
Brasil

Tomic surpreende Fognini, encerra jejum de 3 anos e fatura o Torneio de Chengdu

30 Set 2018 - 13h00
Número 13 do mundo, o experiente italiano Fabio Fognini não foi páreo para o australiano Bernard Tomic, que venceu a final do Torneio de Chengdu, ATP 250 jogado em quadras duras, neste domingo, por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 3/6 e 7/6 (9/7), e ficou com o título.

Com a vitória, Tomic encerrou o jejum de títulos que já durava três anos - o último troféu conquistado havia sido em 2015, em Bogotá, na Colômbia - e faturou sua quarta conquista na carreira. Ele não chegava em uma final desde 2016, quando disputou a decisão em Acapulco, no México.

Fora do top 100 desde agosto do ano passado, o tenista australiano, atual 123 do mundo, saltará 47 posições e pulará para o 76º lugar no ranking da ATP, sua melhor colocação desde julho de 2017.

Tomic foi mais agressivo em quadra. Ele não teve medo de arriscar, conseguiu salvar dois break-points no começo da partida, não se assustou e deu o troco no italiano, fechando o primeiro set com tranquilidade, por 6/1.

O segundo set foi mais disputado, visto que Fognini saiu na frente e abriu 3/1. Depois, perdeu a vantagem e viu o australiano empatar. No final, o cabeça de chave número 1 do torneio conseguiu uma nova quebra, no oitavo game, venceu a parcial e por 3/6 e deixou o jogo empatado.

No set decisivo, a definição foi para o tie-break, após duas quebras para cada lado. Fognini chegou a abrir 6 a 3, com dois mini-breaks, mas não sustentou a vantagem, perdendo três match points, dois deles sacando, e viu o rival virar e vencer a partida de forma incrível.

EM SHENZHEN - Em outro torneio disputado na China, o de Shenzhen, o japonês Yoshihito Nishioka derrotou o francês Pierre-Hugues Herbert neste domingo, por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 2/6 e 6/4 e ficou com o título, o primeiro dele no circuito da ATP. Os dois despacharam tenistas experientes e considerados favoritos e chegaram à decisão como azarões.

Matérias Relacionadas

Geral

Número de mortes por enchentes no RS aumenta para 176

Corpo não identificado foi encontrado em Venâncio Aires
Número de mortes por enchentes no RS aumenta para 176
Segurança

(Vídeo) Dono de loja de celulares reage a assalto e deixa criminoso gravemente ferido

Imagens mostram o assaltante entrando na loja armado com uma pistola e anunciando o assalto.
(Vídeo) Dono de loja de celulares reage a assalto e deixa criminoso gravemente ferido
Geral

Pesquisa do IBGE mostra a falta de identificação de ruas e endereços na região

Segundo os dados, Corupá tem 37% dos imóveis sem identificação oficial
Pesquisa do IBGE mostra a falta de identificação de ruas e endereços na região
Geral

Tempo firme e seco dá lugar à instabilidade e chuva no fim de semana em SC

A partir da noite de sábado (15) volta a chover de forma persistente no norte gaúcho, devido a uma frente semi-estacionária que por alguns momentos se aproxima mais do estado catarinense
Tempo firme e seco dá lugar à instabilidade e chuva no fim de semana em SC
Ver mais de Brasil