Brasil
Thiago Braz salta 5,55m e ganha o ouro em sua última tentativa no Troféu Brasil
O atual campeão olímpico ficou distante de suas melhores marcas na carreira - 6,03m nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016 e 5,70m como melhor salto deste ano -, mas saltou o suficiente para vencer a prova. Augusto Dutra e Abel Curtinove conseguiram ultrapassar o sarrafo posicionado a 5,40m de altura e dividiram a segunda posição.
"Acho que fechei bem a temporada. Vencer o Troféu Brasil é sempre importante e eu estou realmente feliz. Agora é descansar um pouco e depois retomar os treinamentos para 2019", disse o atleta. "O importante agora é voltar competitivo no ano que vem, que tem o Pan de Lima e o Mundial de Doha", completou.
Com ajuda de Thiago Braz, o Pinheiros foi campeão por equipes do Troféu Brasil. O clube paulista somou 685 pontos na classificação geral e terminou à frente de Campinas, com 653 pontos, e do IEMA, de São Bernardo do Campo, que obteve 96,5 pontos.
O torneio disputado no estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista, ainda teve como destaque neste domingo Altobeli Santos da Silva, que ganhou a sua terceira na medalha de ouro na competição. Depois de triunfar nos 1.500m na sexta-feira e nos 3.000m com obstáculos no sábado, ele faturou os 5.000m, com o tempo de 14min19s90.
"Mostrei que cheguei ao Troféu Brasil muito bem preparado. Não é fácil disputar e vencer três provas em três dias, mas se precisassem de mim estava pronto para participar do revezamento 4x400m", brincou o atleta.
Nos 400 metros com barreiras, Marcio Teles foi o campeão, com novo recorde do torneio, ao cravar 48s70 e superar a sua própria marca de 48s94, obtida no ano passado, em São Bernardo do Campo.
Os velocistas Vitória Cristina Silva e Aldemir Gomes foram os vencedores nos 200 metros. Vitória já havia sido campeã dos 100m e do 4x100m neste ano e Aldemir ganhou os 200m pela quarta vez (2014, 2015, 2017 e 2018), completando a prova em 20s38.
Matérias Relacionadas
Política
João disse não a Jair Bolsonaro
Confira os bastidores da política com o comentarista Cláudio Prisco Paraíso

Economia
Tarifa de 50% prejudica severamente parte das exportações catarinenses, avalia FIESC
Presidente da entidade, Mario Cezar de Aguiar, reitera a necessidade de manutenção dos canais de negociação diplomacia brasileira, sob pena da situação se agravar com o cancelamento de investimentos no Brasil

Política
O pódio da gestão em SC
Confira os bastidores da política com o comentarista Cláudio Prisco Paraíso

Política
Câmara aprova criação de 160 funções comissionadas para STF
Corte diz que medida ajuda a reter servidores mais qualificados
