Prazo
Termina nesta quinta prazo para Dilma apresentar defesa de contas de 2015 ao TCU
No dia 23 de agosto, a pedido da defesa da petista, o TCU aprovou uma nova prorrogação de 15 dias do prazo para apresentação das alegações da ex-presidenta. Na ocasião, o tribunal informou que não haverá nova prorrogação.
Em junho, os ministros aprovaram, por unanimidade, o relatório do ministro José Múcio sobre as contas de 2015, que aponta a repetição de irregularidades constatadas nas contas de 2014, como as operações de crédito com bancos públicos. Ao todo, foram apresentados 19 questionamentos pelo TCU e mais cinco pelo Ministério Público.
No ano passado, o TCU recomendou a rejeição das contas de Dilma de 2014, principalmente por causa da constatação de atrasos no repasse de recursos para a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, referentes a despesas com programas sociais do governo, o que configuraria operação de crédito.
Outro item apontado foram os decretos envolvendo créditos suplementares assinados pela presidenta sem autorização do Congresso Nacional. Esses dois pontos foram a base para a abertura do processo de impeachment de Dilma Rousseff.
As informações são da
Agência Brasil
Matérias Relacionadas
Geral
Bolão de SC leva prêmio de R$ 52 milhões na Mega-Sena
Aposta foi feita em Concórdia

Geral
Mega-Sena: Dupla de Páscoa pagará R$ 50 milhões
Apostas devem ser feitas até 19h deste sábado

Geral
Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil
Dados são de observatório da Universidade Federal de Minas Gerais

Política
Bolsonaro dá ultimato a João
Confira os bastidores da política com o comentarista Cláudio Prisco Paraíso
