Caraguá
Carne

Técnicos da Coreia do Sul devem vir a SC

28 Mar 2017 - 11h29
Técnicos da Coreia do Sul devem vir a SC -
Em meio às ameaças nas exportações de carne suína e de frango em decorrência da Operação Carne Fraca, houve uma boa notícia para o estado neste área. Técnicos da Agência de Quarentena Animal e de Plantas da Coreia do Sul sinalizaram que vêm a Santa Catarina para fazer inspeção na produção da carne suína, informou o governo catarinense nesta segunda-feira (27). Essa vistoria deve ocorrer entre 10 e 27 de maio. A visita marcará o início da última etapa do processo de abertura do mercado sul-coreano aos produtos da suinocultura catarinense.

A delegação incluirá a equipe do Ministério da Segurança de Alimentos e Medicamentos do país asiático. Uma etapa já vencida do processo de abertura do mercado foi a inclusão, por parte das autoridades da Coreia do Sul, de Santa Catarina entre os países e regiões sub-nacionais com autorização de requisitos sanitários e com permissão de exportação de carne suína e produtos derivados.

“A confirmação da vinda desta missão chega em um momento muito importante para Santa Catarina e será uma grande oportunidade para comprovarmos aos sul-coreanos e ao mundo o nosso compromisso com a sanidade animal, com a fiscalização sanitária e com a qualidade dos nossos produtos”, afirmou o secretário de Estado de Assuntos Internacionais, Carlos Adauto Virmond.

A informação sobre a inspeção foi encaminhada à Secretaria de Assuntos Internacionais de Santa Catarina pelo embaixador do Brasil na Coreia do Sul, Luiz Fernando de Andrade Serra, nesta segunda. Em 2016, os sul-coreanos já haviam sinalizado ao governador Raimundo Colombo (PSD) a intenção de comprar carne suína de Santa Catarina.

 

G1

Matérias Relacionadas

Saúde

Covi-19: Ministro anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa
Covi-19: Ministro anuncia dose de reforço para profissionais de saúde
Geral

Gustavo Bardim participa da final do The Voice Kids neste domingo

Cantor guaramirense precisa do apoio da população, já que, o grande vencedor do reality show será decidido pelo público, através de votação pelo site GShow
Gustavo Bardim participa da final do The Voice Kids neste domingo
Esportes

CBF divulga tabela detalhada das semifinais da Copa do Brasil

Partidas de ida serão no dia 20 de outubro e volta ocorre no dia 27
Política

[Vídeo] Renan Calheiros e Jorginho Mello batem boca e trocam xingamentos na CPI

Senadores discutiram após relator da CPI afirmar que população tem a percepção de que governo Bolsonaro é corrupto
[Vídeo] Renan Calheiros e Jorginho Mello batem boca e trocam xingamentos na CPI
Ver mais de Brasil