STF

STF confirma para amanhã julgamento sobre afastamento de Renan

07 Dez 2016 - 10h25
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, pautou para a sessão de hoje (7), quarta-feira, o julgamento definitivo pelo plenário da liminar concedida pelo ministro Marco Aurélio, que afastou do cargo o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

A decisão que afastou Renan foi proferida no início da noite do dia 5, mas o senador continua no cargo porque a Mesa da Casa se recusou a cumprir a decisão. Os senadores decidiram esperar decisão definitiva do plenário do Supremo.

Renan Calheiros ainda não chegou a ser notificado sobre a decisão de Marco Aurélio. Na noite de segunda feira, (5), após a decisão, um oficial de Justiça foi até a residência oficial do Senado, mas não cumpriu o mandado de intimação porque não foi recebido pelo senador. Na manhã de ontem, outro oficial foi ao gabinete da presidência do Senado, mas o mandado não foi assinado novamente. Agencia Brasil

Matérias Relacionadas

Segurança

PF apreende 329 kg de cocaína em exportadora de Paranaguá, no Paraná

A droga estava embalada em tabletes agrupados em 20 fardos.
PF apreende 329 kg de cocaína em exportadora de Paranaguá, no Paraná
Economia

Weg completa 60 anos de história

A empresa tem hoje mais de 33 mil colaboradores pelo mundo, sendo 14.535 em Jaraguá
Weg completa 60 anos de história
Variedades

Grife inspiração: 15 músicas que mencionam marcas de roupas

Com que roupa eu vou pro samba que você me convidou? Não precisa observar muito para perceber que a moda e a música estão sempre ligadas e vamos te provar.
Segurança

Homem descobre pênis decepado dentro de pote no jardim da casa da mãe

O filho é jardineiro e cuidava das plantas do jardim da mãe quando se deparou com o conteúdo inusitado no recipiente de vidro
Homem descobre pênis decepado dentro de pote no jardim da casa da mãe
Ver mais de Brasil