Apoio
Senadora do PP tenta anular decisão de apoio à candidatura de Colombo
Inconformados com a postura considerada antidemocrática do presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PI), que conduziu a convenção do partido, no dia 25, integrantes do diretório regional entraram com uma ação cautelar contra a decisão da legenda de apoiar a candidatura da presidenta Dilma Rousseff.
Uma das representantes do grupo de insatisfeitos, a senadora Ana Amélia (PP-RS) disse que o presidente Ciro Nogueira “atropelou” o direito de manifestação dos demais colegas ao não colocar em votação durante a convenção uma moção que pedia a neutralidade do partido em relação à disputa presidencial.
Nota divulgada pela assessoria de imprensa do PP comunica as decisões aprovadas oficialmente na convenção e diz que apenas dois diretórios discordaram delas, os de Minas Gerais e do Rio Grande do Sul. No entanto, a moção que pedia a neutralidade também tinha sido aprovada pelos diretórios de Santa Catarina, do Rio de Janeiro, de Goiás, do Amazonas e do Ceará. No caso de Santa Catarina, lideranças pepistas estão insatisfeitos com a intenção do partido apoiar a candidatura de Raimundo Colombo (PSD), com o PMDB no mesmo palanque.
Matérias Relacionadas
Saúde
Ao vivo: vacinas contra a covid-19 começam a ser distribuídas
Aeronaves partem de Guarulhos com 44 toneladas de imunizantes
Saúde
Governo do Estado acompanha ato de entrega das vacinas contra a Covid-19 nesta segunda-feira
No domingo (17), os cinco diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovaram por unanimidade o uso emergencial da CoronaVac e da vacina de Oxford contra a Covid-19

Saúde
Anvisa devolve pedido de uso emergencial da Sputnik
Vacina é fabricada pela Rússia
Saúde
Enfermeira de São Paulo é primeira brasileira vacinada contra covid-19
Uso emergencial da vacina foi aprovado hoje pela Anvisa
