Agenda cultural - prefeitura de jaragua
Senado

Senado vota parecer de Anastasia e decide se Dilma vai a julgamento

09 Ago 2016 - 11h16
Os senadores se reúnem hoje (9), a partir das 9h, para começar a analisar em plenário o parecer do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) a favor da pronúncia da presidenta afastada Dilma Rousseff por crime de responsabilidade, em razão da assinatura de decretos de suplementação orçamentária e da realização de operações de crédito entre o Tesouro e o Banco do Brasil. Se o texto de Anastasia for aprovado, Dilma irá a julgamento no fim deste mês.

A sessão será coordenada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, e deverá durar aproximadamente 20 horas. Ela será iniciada com a apresentação de questões de ordem pelos senadores e, em seguida, será feita a leitura do relatório por Anastasia.

A partir daí, cada senador terá dez minutos para falar. Até a noite de ontem, a lista de inscritos para discursar tinha 43 senadores. Depois deles, será a vez da acusação ter 30 minutos para fazer suas últimas considerações e a defesa mais 30 minutos, antes que a votação seja iniciada.

Os senadores vão votar pelo painel eletrônico do Senado e as lideranças partidárias poderão apresentar até quatro destaques por partido ao texto para serem votados separadamente. As sugestões de mudança ao texto serão votadas logo após o texto principal.

Em reunião no Senado na última semana, Lewandowski acertou esses e outros detalhes da sessão com os líderes dos partidos. Ficou estabelecido que a sessão seguirá até a votação final, com interrupções de uma hora a cada quatro para descanso dos parlamentares. A expectativa é de que todas as votações ocorram na madrugada de quarta-feira (10). Informações da Agência Brasil.

Matérias Relacionadas

Segurança

GAECO investiga entrada de smartwatches no sistema prisional de Joinville

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, e uma pessoa foi presa em flagrante com medicamentos estrangeiros sem registro na ANVISA.
GAECO investiga entrada de smartwatches no sistema prisional de Joinville
Política

PL projeta hegemonia e testa pacificação interna

Confira os bastidores da política com o comentarista Cláudio Prisco Paraíso
PL projeta hegemonia e testa pacificação interna
Segurança

Jovens que se acidentaram no Pico Malwee permanecem em estado grave

O acidente ocorreu no início da tarde dessa segunda-feira (20)
Jovens que se acidentaram no Pico Malwee permanecem em estado grave
Política

Jaraguá do Sul recebe R$ 2 milhões em emenda parlamentar

Recursos destinados pelo deputado Fábio Schiochet serão utilizados para custeio da Saúde
Jaraguá do Sul recebe R$ 2 milhões em emenda parlamentar
Ver mais de Brasil