Covid - 19
Futebol

Sem Robinho, Atlético-MG vence o Sport e encosta nos líderes do Brasileiro

16 Set 2016 - 15h38
Resultado que mantém o Atlético na terceira colocação, mas somente três pontos atrás do Palmeiras e dois atrás do Flamengo. Como a equipe alvinegra ainda joga com os dois concorrentes diretos, ambos em Belo Horizonte, o ânimo na busca pelo título nacional foi renovado. Motivação extra para o clássico de domingo, com o Cruzeiro, no Mineirão.

Em jogo de poucos destaques, gol ressalta Júnior Urso

Graças ao chute de Júnior Urso, de fora da área, que o Atlético encostou nos líderes do Brasileirão. O gol que garantiu três pontos ao time mineiro, também ressaltou Júnior Urso numa partida com poucos destaques individuais. O próprio volante já fez jogos melhores pelo Atlético, mas ainda não tinha marcado um gol tão importante.

Pratto tem atuação apagada e erra bastante

As últimas exibições de Lucas Pratto pelo Atlético foram bem abaixo do que o atacante costuma apresentar. Titular contra o Sport, mais uma vez ao lado de Fred, o camisa 9 errou lances fáceis, inclusive a chance de abrir o placar, logo aos 13 minutos. Aliás, a parceria entre Pratto e Fred segue com números individuais ruins. São apenas dois gols, um de cada, em 512 minutos juntos. Já o time tem grande aproveitamento, acima dos 60% dos pontos disputados.

 

Otero estreia como titular em BH e vai bem

Pela primeira vez desde que chegou ao Atlético, em julho, o venezuelano Rómulo Otero começou uma partida como titular, em Belo Horizonte. E o camisa 80 teve uma boa exibição. Apesar não ser o tradicional meia-armador, Otero tentou organizar o time do Atlético na primeira etapa. Pecou apenas na confiança no próprio chute, arriscando muitas vezes de longe, ao invés de optar pelo passe. Homem da bola parada, Otero errou a cobrança de dois escanteios, sendo que o primeiro deles mais pareceu um tiro de meta.

 

Marcelo preserva Robinho e escala Clayton

Apesar de ter o artilheiro do Campeonato Brasileiro à disposição, o técnico Marcelo Oliveira entendeu que o momento era de preservar Robinho. Assim, o camisa 7 sequer ficou no banco de reservas diante do Sport. O risco de lesão e o fato de o atacante estar pendurado e na sequência ser o clássico com o Cruzeiro, fizeram o treinador do Atlético não escalar Robinho. O escolhido para entrar no time foi Clayton, que formou o trio de ataque ao lado de Lucas Pratto e Fred.

Marcos Rocha volta e deixa o jogo com 11 minutos

Uma lesão na coxa direita afastou Marcos Rocha das últimas partidas do Atlético. Foram de ação por pouco mais de duas semanas, o lateral direito voltou ao time nesta quinta, contra o Sport. Porém, o camisa 2 ficou somente 11 minutos em campo. O jogador do Atlético voltou a se queixar de dores e teve de ser substituído. Marcelo Oliveira optou por Erazo, deslocando Gabriel para a lateral direita.

Magrão erra o tempo de bola, é expulso e estraga festa

No domingo o Sport recebe o Coritiba, pela 26ª rodada. Partida que poderia ser a de número 600 do goleiro Magrão pelo clube rubro-negro. Mas não vai ser. O camisa 1 do Sport errou o tempo de bola após um lançamento de Victor e teve de fazer uma defesa com as mãos, fora da área, para que Clayton não marcasse o gol para o Atlético. Com a expulsão de Magrão, uma festa que estava programa pelo Sport, para o próximo, vai ser cancelada.

Força caseira embala o Atlético no Brasileirão

Jogar em Belo Horizonte é determinante para o Atlético neste Campeonato Brasileiro. Contra o Sport foi a décima vitória consecutiva da equipe alvinegra na capital mineira. Foram nove partidas como mandante e uma como visitante, diante do América-MG. Para aumentar a confiança do torcedor na briga pela liderança, o Atlético joga as duas próximas rodadas em BH, contra Cruzeiro, na condição de visitante, no Mineirão, e recebe o Internacional, em local ainda não confirmado.

Fred não tem bom relacionado com as traves do Horto

Aos 26 minutos o atacante Fred teve uma chance incrível para aumentar a vantagem do Atlético sobre o Sport. O centroavante aproveitou uma falha no posicionamento da defesa pernambucana e ficou sozinho com o goleiro Agenor. No entanto, Fred mandou a bola no travessão. Imediatamente veio a lembrança do jogo passado, em BH, contra o Vitória, quando o camisa 99 também chutou duas bolas no travessão, ambas sem goleiro.

Juca Kfouri: "Galo não convence"

Comentarista e blogueiro do UOL Esporte, Juca Kfouri crê que o Atlético-MG ficou devendo, apesar da vitória sobre o Sport, por 1 a 0: "O Galo segue no pelotão de frente, mas sem convencer", disse. Confira aqui a análise completa.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 X 0 SPORT


Data: 16/09/2016 (quinta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Motivo: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Público: 11.389 pagantes
Renda: R$ 382.580,00
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP/Fifa) e Herman Brumel Vani (SP)
Cartões amarelos: - (CAM) Samuel Xavier (SPT)
Cartão vermelho: Magrão (SPT)
Gols: Júnior Urso aos 13 min do segundo tempo

ATLÉTICO-MG
Victor, Marcos Rocha (Erazo, aos 12 do 1º), Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Júnior Urso e Otero (Carlos Eduardo, aos 27 do 2º); Clayton (Cazares, aos 11 do 2º), Pratto e Fred.
Treinador: Marcelo Oliveira.

SPORT
Magrão, Samuel Xavier, Matheus, Durval e Rodney Wallace; Paulo Roberto, Neto Moura e Gabriel Xavier; Rogério (Apodi, aos 27 do 2º), Everton Felipe (Agenor, aos 39 do 1º) e Ruiz (Vinícius Araújo, aos 36 do 2º).
Treinador: Oswaldo de Oliveira.

 

 

Matérias Relacionadas

Política

Presidente Jair Bolsonaro testa positivo para covid-19

Resultado do exame realizado ontem saiu nesta terça-feira
Presidente Jair Bolsonaro testa positivo para covid-19
Economia

Nascidos em fevereiro podem sacar auxílio emergencial do 3º lote

Recursos são transferidos automaticamente para as contas indicadas
Nascidos em fevereiro podem sacar auxílio emergencial do 3º lote
Futebol

Fluminense será o mandante da partida final da Taça Rio

Campeão estadual pode ser conhecido nesta quarta feira, 8
Fluminense será o mandante da partida final da Taça Rio
Política

Bolsonaro faz exame de covid-19; resultado sai nesta terça

Informação foi divulgada pela Secretaria de Comunicação Social
Bolsonaro faz exame de covid-19; resultado sai nesta terça
Ver mais de Brasil