Caraguá
Olimpíada

Seleção feminina tenta manter 100% nos Jogos contra a África do Sul

09 Ago 2016 - 15h09
O Brasil, com seis pontos no grupo E, já está assegurado nas quartas de final e depende de um simples empate para garantir a primeira posição. Porém, a ordem é tentar manter os 100% de aproveitamento.

Já as sul-africanas perderam os dois jogos e ainda não pontuaram nos Jogos Olímpicos. Assim, o time visitante precisa de um triunfo para tentar avançar como um dos dois melhores terceiros colocados.

"Vamos a campo em busca de uma vitória e tentando manter o bom nível de atuação. A seleção brasileira sempre tem essa cobrança e essa obrigação. Além disso, em uma competição como os Jogos Olímpicos, disputada em tiro curto, ganhar moral sempre ajuda bastante", disse o técnico Vadão.

Apesar da campanha, as jogadoras entendem que a África pode ser um rival complicado.

"É uma equipe veloz e que conta com atletas fortes fisicamente. Acredito que a seleção vai encontrar um certo grau de dificuldade e por isso mesmo precisa mais uma vez de uma grande atuação", disse a goleira Bárbara.

Vadão planeja poupar algumas atletas por conta do desgaste físico. A lateral-direita Fabiana, por exemplo, vai dar lugar a Poliana. No ataque, Cristiane, com dores na coxa direita, foi vetada e Débora assume o posto.

Pelo lado da África do Sul, a técnica Vera Pauw usa o espírito olímpico para motivar suas pupilas.

"Minhas atletas sabem o tamanho do problema que terão pela frente, mas também sabem como é importante lutar com todas as forças para atingir os objetivos, pois ninguém pode lutar por nós mesmas", afirmou.

Pelo regulamento do torneio feminino de futebol dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, as duas primeiras colocadas de cada grupo avançam para as quartas de final, assim como as duas melhores terceiras colocadas.

Matérias Relacionadas

Política

[Vídeo] Renan Calheiros e Jorginho Mello batem boca e trocam xingamentos na CPI

Senadores discutiram após relator da CPI afirmar que população tem a percepção de que governo Bolsonaro é corrupto
[Vídeo] Renan Calheiros e Jorginho Mello batem boca e trocam xingamentos na CPI
Economia

WEG inaugura quinta fábrica de transformadores na América do Norte

Localizada na cidade de Washington a nova fábrica recebeu investimentos de 17 milhões de dólares e será dedicada à produção de transformadores de potência até 10 MV
WEG inaugura quinta fábrica de transformadores na América do Norte
Política

Senado aprova PEC da reforma eleitoral

Texto segue para promulgação
Senado aprova PEC da reforma eleitoral
Saúde

Anvisa recomenda quarentena ao presidente e comitiva brasileira

Ministro Queiroga testou positivo para covid-19 em viagem a Nova York
Ver mais de Brasil