Olimpíada
Seleção feminina tenta manter 100% nos Jogos contra a África do Sul
Já as sul-africanas perderam os dois jogos e ainda não pontuaram nos Jogos Olímpicos. Assim, o time visitante precisa de um triunfo para tentar avançar como um dos dois melhores terceiros colocados.
"Vamos a campo em busca de uma vitória e tentando manter o bom nível de atuação. A seleção brasileira sempre tem essa cobrança e essa obrigação. Além disso, em uma competição como os Jogos Olímpicos, disputada em tiro curto, ganhar moral sempre ajuda bastante", disse o técnico Vadão.
Apesar da campanha, as jogadoras entendem que a África pode ser um rival complicado.
"É uma equipe veloz e que conta com atletas fortes fisicamente. Acredito que a seleção vai encontrar um certo grau de dificuldade e por isso mesmo precisa mais uma vez de uma grande atuação", disse a goleira Bárbara.
Vadão planeja poupar algumas atletas por conta do desgaste físico. A lateral-direita Fabiana, por exemplo, vai dar lugar a Poliana. No ataque, Cristiane, com dores na coxa direita, foi vetada e Débora assume o posto.
Pelo lado da África do Sul, a técnica Vera Pauw usa o espírito olímpico para motivar suas pupilas.
"Minhas atletas sabem o tamanho do problema que terão pela frente, mas também sabem como é importante lutar com todas as forças para atingir os objetivos, pois ninguém pode lutar por nós mesmas", afirmou.
Pelo regulamento do torneio feminino de futebol dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, as duas primeiras colocadas de cada grupo avançam para as quartas de final, assim como as duas melhores terceiras colocadas.
Matérias Relacionadas
Geral
Joinville é condenada a devolver mais de R$ 2 milhões ao Fundo do Meio Ambiente após ação do MPSC
Justiça reconheceu, em primeira instância, uso indevido de recursos ambientais para despesas administrativas da prefeitura.

Economia
Maioria dos adultos gostaria de ter aprendido educação financeira na escola
Confira o artigo de Priscila Zat

Segurança
Cinco pessoas morrem em acidente entre carro e caminhão em Ituporanga
As vítimas são três homens e duas mulheres

Geral
Separou e tem pets? Nova lei define guarda compartilhada; saiba os detalhes
Quando não houver acordo, juiz decidirá futuro do animal

