dengue
Seleção brasileira

Seleção começa caminhada rumo à Copa de 2018

08 Out 2015 - 17h45

O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, não confirmou o time titular que entra em campo nesta quinta-feira, contra o Chile, pela primeira rodada das Eliminatórias sul-americanas da Copa de 2018. Mas, levando em consideração as últimas convocações, não é difícil entender que o treinador ainda busca uma formação ideal, principalmente no meio campo. Luiz Gustavo é titular absoluto. Já Elias, Fernandinho, Oscar, Lucas Lima e Kaká lutam para conquistar espaço no time. O lateral esquerdo Marcelo, também busca se afirmar na posição e Hulk disputa vaga de titular no ataque. Sendo assim, um provável Brasil para o jogo desta noite pode ser: Jefferson, Daniel Alves, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Elias ou Fernandinho, Oscar, Willian e Douglas Costa. No ataque, Hulk. Chile e Brasil entram em campo logo mais às oito e meia da noite, pelo horário de Brasília.


O processo de combate à corrupção na FIFA segue na Suíça, país sede da entidade máxima do futebol. Nesta quarta-feira, o comitê de Ética da federação suspendeu o presidente da entidade, Joseph Blatter, o presidente da UEFA, Michel Platini e o ex-secretário-Geral da federação, Jérôme Valcke. De acordo com o comitê de Ética da FIFA, a decisão de afastar os dirigentes foi tomada por conta das investigações de corrupção na entidade, que envolvem diretamente Blatter, Platini e Valcke. O ex-vice-presidente da FIFA, Chung Mong-Joon foi banido por seis anos e multado em 100 mil francos suíços, cerca de 400 mil Reais, por má conduta no processo de escolha das sedes das copas de 2018 na Rússia e, de 2022 no Quatar.

Reportagem, Cristiano Carlos

Matérias Relacionadas

Economia

Estado volta a ser destaque em pauta de exportação de bens de capital

O segmento mostrou valorização nos preços médios de janeiro a março na comparação com o primeiro trimestre de 2023, segundo análise do Observatório FIESC.
Estado volta a ser destaque em pauta de exportação de bens de capital
Geral

Santa Catarina registra primeira geada do ano

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor temperatura registrada no Vale Caminhos da Neve foi de 1,5°C.
Santa Catarina registra primeira geada do ano
Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Segurança

Ministro Renan Filho inaugura viaduto das BRs 101 e 470 em Navegantes

A obra do governo federal liga as duas rodovias mais movimentadas de Santa Catarina e faz parte do lote 1 da duplicação da BR-470
Ministro Renan Filho inaugura viaduto das BRs 101 e 470 em Navegantes
Ver mais de Brasil