Banner Proauto
Brasil

Segunda feira "dourada" para o Brasil

09 Ago 2016 - 11h01
Esta segunda-feira foi o dia mais importante para o Brasil nos Jogos Rio 2016 até aqui. Isso porque a judoca Rafaela Silva, da categoria até 57 kg, conquistou o primeiro ouro brasileiro na Olimpíada 2016. E não parou por aí! Marcelo Melo e Bruno Soares eliminaram a dupla do sérvio Novak Djokovic , número 1 do mundo, e avançaram para as quartas de final do tênis.

No handebol, as meninas continuam com tudo! Após vencerem a forte Noruega na estreia, desta vez bateram a tradicional seleção da Romênia por um largo placar: 26 a 13.

No vôlei de praia, Ágatha e Bárbaram confirmaram o favoritismo e venceram, por 2 a 0, a dupla argentina.

Defendendo o ouro olímpico, a Seleção Brasileira de vôlei manteve o 100% de aproveitamento nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, as  meninas do Brasil venceram a Argentina por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/19 e 25/11.

Outros resultados:

A dupla brasileira Alison Cerutti e Bruno Schmidt não conseguiu repetir o sucesso da estreia do último sábado e foram derrotados por 2 sets a 1 pelos austríacos Clemens Doppler e Alexander Horst nesta segunda-feira. Equilibrado, o jogo foi decidido somente no tie-break, com parciais 23/21, 16/21 e 15/13. Com o resultado, Alison e Bruno perderam a chance de garantir a classificação antecipada para a próxima fase.

Após conquistarem o sexto lugar em sua primeira participação na ginástica artística masculina por equipes na história dos Jogos Olímpicos, os brasileiros exaltaram a performance apresentada nesta segunda-feira.

Com duas medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze no currículo, Robert Scheidt espera subir no pódio olímpico mais uma vez, agora no Rio de Janeiro. Não importa em qual posição. O velejador de 43 anos iniciou nesta segunda-feira a sua campanha na classe Laser, para a qual retornou, e acumulou um 23º e um primeiro lugares nas duas regatas da disputa, largando na sétima posição.

Depois de estrear com uma bela vitória diante o italiano Thomas Fabbiano, o brasileiro Rogério Dutra da Silva caiu diante o francês Gael Monfils, nesta segunda-feira. O número onze do mundo não deu chances para o atleta da casa e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.

A dupla Charles Corrêa e Anderson Oliveira, que representa o Brasil na categoria C2 Masculino da canoagem slalom, garantiu, nesta segunda-feira, vaga para a semifinal da disputa nos Jogos Olímpicos do Rio.

A vaga veio após a dupla conseguir um tempo de 106.14s e encerrar a sequência de duas baterias na sétima colocação da disputa, em um total de 12 classificados. Os brasileiros ficaram 5.25s acima dos eslovacos Ladislav e Peter Skantar, que passaram em primeiro, com 100.89s.

Os brasileiros disputarão as semifinais no começo da tarde da próxima quinta-feira. A grande final também será realizada na mesma data.

Ana Sátila eliminada – Ao contrário da dupla, a canoísta Ana Sátila não teve o mesmo desempenho nesta segunda-feira. Uma das favoritas à medalha nas Olimpíadas, a brasileira de 20 anos, da categoria K1 da canoagem slalom, não teve um bom dia e acabou eliminada antes das semifinais. As informações são do jornal Gazeta Esportiva.

Matérias Relacionadas

Saúde

HIV: Brasil tem 694 mil pessoas em terapia antirretroviral

Só neste ano, 45 mil pessoas iniciaram o tratamento no país
HIV: Brasil tem 694 mil pessoas em terapia antirretroviral
Segurança

Família do Rio Grande do Sul que estava de mudança perde tudo após acidente em Jaraguá

A família iria começar uma empresa de higienização na cidade e estava de mudança para o bairro Três Rios do Norte.
Família do Rio Grande do Sul que estava de mudança perde tudo após acidente em Jaraguá
Esportes

Justiça determina realização de novas eleições para a CBF

Nova assembleia deverá ser feita em 30 dias
Justiça determina realização de novas eleições para a CBF
Geral

Caso da Boate Kiss vai a júri oito anos após tragédia

Incêndio em Santa Maria (RS) matou 242 pessoas e deixou 636 feridas
Caso da Boate Kiss vai a júri oito anos após tragédia
Ver mais de Brasil