GNet
Brasileirão

Santos volta a jogar bem e atropela o Avaí na Vila Belmiro

23 Ago 2015 - 15h19
O clube paulista, que jogou de cinza, voltou a jogar bem neste sábado e atropelou o Avaí por 5 a 2, na Vila Belmiro, em duelo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gabriel, Thiago Maia, Ricardo Oliveira, Lucas Lima e Nilson fizeram os tentos alvinegros, enquanto Léo Gamalho, duas vezes, descontou para o time visitante.

O resultado vem para confirmar a ótima fase santista na temporada. Desde que Dorival Júnior voltou à equipe praiana, o Santos já venceu seis jogos - dois pela Copa do Brasil -, empatou dois e perdeu apenas um, em clássico contra o Palmeiras.

Agora, a equipe, que antes flertava com o rebaixamento, já está na 10ª colocação do Brasileirão. Com 27 pontos, o Santos já está distante da zona da degola e começa a almejar voos mais altos, uma vez que está a apenas seis pontos do G-4 após os resultados recentes.

O Avaí, por sua vez, despencou para a 17ª posição e ocupa a zona do rebaixamento, graças também à vitória do Goiás contra o Vasco. O clube catarinense encara o Internacional na Ressacada na próxima rodada, enquanto o Santos visita o Cruzeiro, no Mineirão.

No duelo deste sábado, a Vila recebeu bom público por causa da promoção de meia entrada para torcedores uniformizados, o que já tinha acontecido em jogos anteriores.

Em 12 minutos, o Santos fez dois gols. Primeiro, Lucas Lima cobrou escanteio muito bem, o goleiro Diego não alcançou e a bola sobrou livre para Gabriel, debaixo da trave, empurrar para o gol.

Em seguida, Thiago Maia, volante revelado pelas categorias de base do time alvinegro, fez bela jogada com Ricardo Oliveira e Geuvânio e chutou forte, no canto esquerdo de Diego.

O Avaí diminuiu aos 25 minutos. O estreante Léo Gamalho dominou ótimo lançamento no campo de ataque, aproveitou vacilo de David Braz, que chegou atrasado, e bateu forte, no canto direito de Vanderlei.

Na etapa final, logo no começo, Ricardo Oliveira aproveitou linda assistência de Geuvânio por trás da zaga e tocou com categoria na saída do goleiro Diego, fazendo o terceiro. Foi o 11º do artilheiro do Brasileirão.

Aos 35 minutos, Leandro tocou a bola para o meio da área, a zaga do Avaí cortou errado, e Nilson, que entrou na vaga de Ricardo Oliveira, aproveitou a brecha para fazer seu primeiro gol com a camisa do Santos.

E, aos 37, o Avaí diminuiu de novo. Nino Paraíba fez cruzamento para a área, Camacho escorou de cabeça, e Léo Gamalho não perdoou.

No fim, Lucas Lima ainda fez o quinto, de pênalti, em lance polêmico marcado pela arbitragem, e deu números finais ao duelo na Baixada Santista.

FICHA TÉCNICA:
SANTOS 5 X 2 AVAÍ


Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 22 de agosto de 2015, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Alessandro Rocha Matos (BA) e Marcelo Barison (RS)
Público: 12.036 pagantes
Renda: R$ 289.880,00
Cartões amarelos: Lucas Lima (Santos); Jéci, Romário e Adriano (Avaí)
Gols: Santos: Gabriel, aos dez, e Thiago Maia, aos 13 minutos do primeiro tempo; Ricardo Oliveira, aos dois, Nilson, aos 35, e Lucas Lima, aos 47 minutos do segundo tempo
Avaí: Léo Gamalho, aos 29 minutos do primeiro tempo e aos 37 minutos do segundo tempo

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz; Gustavo Henrique, David Braz e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Gabriel (Leandro), Ricardo Oliveira (Nilson) e Geuvânio (Marquinhos Gabriel). Técnico: Dorival Júnior

AVAÍ: Diego; Nino Paraíba, Antônio Carlos, Jéci e Marrone (Romário); Adriano, Pablo, Tinga (Roberto) e Camacho; Rômulo (Conrado) e Léo Gamalho. Técnico: Gilson Kleina
GNet

Matérias Relacionadas

Segurança

Jovem de Jaraguá morre em acidente em Goiás

Corpo de Gabriel Ferreira será sepultado nesta segunda-feira em Jaraguá do Sul
Jovem de Jaraguá morre em acidente em Goiás
Saúde

Liberado certificado para quem tomou vacinas diferentes

A emissão poderá ser realizada por meio do aplicativo ConecteSUS
Liberado certificado para quem tomou vacinas diferentes
Economia

Dólar cai e bolsa reduz perdas após discurso do ministro da Economia

Apesar de alívio, Ibovespa teve pior semana desde início da pandemia
Dólar cai e bolsa reduz perdas após discurso do ministro da Economia
Segurança

Buscas em Brumadinho completam mil dias

Mar de lama da Vale causou 270 mortes e culpados ainda não foram punidos.
Buscas em Brumadinho completam mil dias
Ver mais de Brasil