Futebol

Santos bate o pé por valor maior, notifica Barça, mas vê Gabigol indeciso

26 Jul 2016 - 15h00
O recado foi dado por Modesto Roma Júnior, presidente do Santos a Wagner Ribeiro, empresário do atacante. O jogador é detentor de 40%. O Santos possui outros 40% e briga por mais 20% com o grupo Doyen na Justiça.

Por contrato, o clube do litoral paulista é obrigado a negociar Gabigol se receber 18 milhões de euros. Sob o argumento de não ter interesse em se desfazer do atleta, a direção santista diz que só vai autorizar a transferência se embolsar a quantia pela qual é forçada contratualmente a topar a venda. Assim, para jogar na Juventus, Gabigol teria que aceitar 2 milhões de euros por sua parte nos direitos econômicos. É o que sobrará se o clube brasileiro ficar com 18 milhões.

De acordo com a diretoria santista, Ribeiro havia prometido apresentar uma proposta da Juventus de 20 milhões de euros só para o clube, mas a oferta enviada por e-mail pelos italianos refere-se aos 100%.

 

Além de se acertar com Gabigol para bater o martelo, o Santos precisa notificar o Barcelona, da Espanha, que detém prioridade de compra do camisa 10, adquirida na polêmica transferência de Neymar em 2013. O Barça tem o direito de igualar oferta que seja aceita pelo clube.

Por sua vez, o atleta já sabe da proposta, mas ainda será notificado oficialmente.

Porém, a diretoria do Santos vê Gabriel e sua família indecisos sobre a saída para a Europa, não só pela exigência santista para que o atleta aceite uma fatia menor na divisão do bolo. Na semana passada, antes da proposta oficial chegar, o pai do atleta, Valdemir Barbosa, ligou para o presidente Modesto Roma e pediu a minuta do contrato para renovar até 2021. O vínculo atual do jogador vence em 2019.

Segundo a cúpula alvinegra, Gabriel tem o desejo de deixar o clube com status de ídolo, semelhante a Neymar. Por conta disso, ele pensa em adiar o sonho de atuar no futebol europeu. Por outro lado, o jogador é seduzido por um 'salário tentador' e também pelo lateral Daniel Alves, que liga constantemente para a revelação santista para convencê-lo a jogar no clube de Turim. Mas ganhar menos do que 40% do valor total a ser pago pela Juventus é um problema e tanto.

Matérias Relacionadas

Economia

Bolsonaro assina medida provisória que extingue o Dpvat

Geral

Grupo Malwee é reconhecido como uma das empresas mais sustentáveis do Brasil

O Grupo Malwee, uma das maiores empresas de moda do país, foi reconhecido pela segunda vez, como uma das empresas mais sustentáveis do Brasil pelo Guia Exame de Sustentabilidade 2019.
Grupo Malwee é reconhecido como uma das empresas mais sustentáveis do Brasil
Educação

MEC levará internet a 24,5 mil escolas públicas

De acordo com a pasta, isso significa que 56% das escolas públicas passarão a estar conectadas no país. A medida deverá beneficiar 11,6 milhões de estudantes
MEC levará internet a 24,5 mil escolas públicas
Saúde

Casos de morte por dengue aumentam 5 vezes em relação ao ano passado

Em todo o país, 689 pessoas morreram de dengue até 12 de outubro
Casos de morte por dengue aumentam 5 vezes em relação ao ano passado
Ver mais de Brasil