Taxa de homicídios
Santa Catarina têm a menor taxa de homicídios do país
Santa Catarina ocupa a última posição (27º) no ranking da violência divulgado nesta quinta-feira, 25. O Mapa da Violência 2016 foi coordenado pelo pesquisador Júlio Jacob Walselfisz, da Flacso (Faculdade Latino Americana de Ciências Sociais).
De acordo com o documento, apenas três estados - Santa Catarina, São Paulo e Roraima - apresentaram taxas abaixo dos dez mortes por armas de fogo para cada cem mil habitantes. Em Santa Catarina, em 2014, foram 7,5 mortos para cada grupo de cem mil habitantes. O estado de Alagoas lidera com a taxa de 56,1 mortos. O estudo aponta uma média nacional de 29 mortes a cada grupo de cem mil pessoas.
Realidade diferente na região
Ao contrário do que aconteceu em 2015, onde Jaraguá do Sul registrou apenas um homicídio, 2016 tem números mais alarmantes. Desde o dia 1 de abril até 15 de agosto, cinco pessoas morreram assassinadas no município. Uma pessoa foi morta a facadas e outras cinco por disparos de arma de fogo. Na região de abrangência do 14º Batalhão de Polícia Militar, foram dez homicídios, sendo três por arma branca (dois em Corupá e um em Jaraguá), seis por arma de fogo (quatro em Jaraguá, um em Schroeder e outro em Guaramirim), e uma vítima foi estrangulada, em Schroeder.
Matérias Relacionadas
Esportes
Jaraguá decide classificação à semifinal da LNF em clássico na Arena neste domingo (9)
Após vencer a primeira partida em Joinville, o Aurinegro tem a vantagem do empate no duelo decisivo

Geral
Defesa Civil confirma ocorrência de três tornados no Oeste de Santa Catarina
Fenômenos foram registrados no Oeste do estado durante a passagem de uma frente fria e formação de ciclone extratropical; no Litoral Sul, chuvas intensas ultrapassaram 120 mm em 12 horas

Economia
Saiba quem será contemplado e como funcionará a isenção do IR
Quem ganha até R$ 7.350 por mês vai se beneficiar com a medid

Política
Definição estadual atrelada à nacional
Confira os bastidores da política com o comentarista Cláudio Prisco Paraíso

