vacina
Futebol

Ruschel e Rafael Henzel são internados em Chapecó 15 dias após acidente

14 Dez 2016 - 13h39
Os dois, que viajaram lúcidos, foram internados no Hospital Unimed Chapecó, por volta das 22h25. Ambos estavam o Hospital San Vicente Fundacion, em Rionegro, cidade localizada nas cercanias de Medellín, na Colômbia.

Na chegada ao hospital, ambos foram recepcionados pelas famílias e curiosos. Na maca, enquanto era levado à internação, Alan Ruschel não conseguiu conter a emoção ao ver seus familiares.



"Fizeram um voo tranquilo, estão estáveis clinicamente, já estão nos quartos sendo atendidos pelo corpo médico", disse o médico Carlos Mendonça, que foi a Colômbia cuidar os sobreviventes.



Antes de chegar a Santa Catarina, o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) fez uma escala em Manaus às 15h (de Brasília) e voltou a decolar uma hora depois - ele ainda parou em Brasília. Na chegada ao aeroporto Eduardo Gomes, na capital amazonense, a aeronave passou por uma cerimônia de batismo em homenagem aos brasileiros.

Enquanto a FAB foi responsável pelo transporte dos dois até o Brasil, o goleiro Jackson Follmann chegou a São Paulo a bordo de um avião particular na noite desta segunda-feira - ele foi operado nesta terça no Hospital Albert Einstein.


Depois do desembarque, a irmã de Alan Ruschel, Alissen, postou uma foto ao lado do jogador. "Serei eternamente grata a Deus por te ter nos meus braços! Tu é um GUERREIRO, Deus te deu força e te capacitou pra isso! Somente agradecer! Agradeço a cada palavra de conforto, a cada oração feita, e principalmente agradeço a Deus por tudo! EU TE AMO AIA!! ???????????????? #famíliachape #obrigadatodo???? #obrigadaDeus #vivendoeagradecendo", escreveu.



Estado de saúde

Pouco depois da viagem a equipe médica concedeu uma entrevista coletiva para dar detalhes do estado de saúde dos pacientes. Segundo Mendonça, a condição clínica do jornalista requer mais cuidados.


"O Rafael Henzel tem um traumatismo de tórax, está com dreno, teve uma pneumonia. Está em tratamento dessa pneumonia, está em isolamento devido a resistência da bactéria, necessita de um cuidado maior. Mas ele está muito bem, está conversando, totalmente estabilizado clinicamente", disse.



"O Alan Ruschel sofreu uma luxação na coluna toráxica. Foi operado em Medellín. Ele  está estável. Desenvolveu uma infecção urinária, começou o tratamento na Colômbia e vai ser continuado aqui em Chapecó. Aparentemente mais nada, só isso", frisou.


De acordo com o médico, os sobreviventes devem ficar pouco tempo no hospital de Chapecó. " (a saída) Vai depender da resposta clínica. A resposta inicial do tratamento iniciado na Colômbia é muito satisfatória. Eu acredito que a permanência deles aqui vai ser curta", afirmou.



Agora, apenas o zagueiro Neto está em solo colombiano. O jogador, que respira sem ajuda de aparelhos desde a última sexta-feira, deve voltar ao Brasil até o fim desta semana.



Fonte: UOL.

Matérias Relacionadas

Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Segurança

Líder de organização criminosa, sobrinho de Marcola é preso em SC

O sobrinho de Marcola morava em um apartamento alugado de alto padrão no momento da prisão
Líder de organização criminosa, sobrinho de Marcola é preso em SC
Política

Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista

O deputado explica que a maioria dos autistas possui disfunções sensoriais, caracterizados essencialmente como distúrbios biológicos que afetam a capacidade do cérebro de interpretar estímulos sensoriais, entre eles o auditivo
Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista
Política

Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro

Medida está de acordo com resolução do TSE para restringir uso de IA
Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro
Ver mais de Brasil