Banner Proauto
Brasileiros

Rio 2016 - Resultados dos brasileiros na terça feira

10 Ago 2016 - 09h27

A terça feira dos brasileiros teve alegrias, tristezas e despedidas. Confira:


Judô
O torcedor brasileiro teve muito do que se orgulhar na tarde desta terça-feira, nos Jogos Rio-2016. Apesar de não conseguir medalha, a judoca Mariana Silva chegou surpreendentemente às semifinais. A brasileira, no entanto, acabou derrotada por Tina Trstenjak, da Eslovênia...


Basquete
Seleção masculina do Brasil fez partida equilibradíssima diante da favorita Espanha, atual vice-campeã europeia, e venceu por 66 a 65, levando à loucura o público presente na Arena Carioca 1, recuperando-se da derrota para a Lituânia na estreia.

A Seleção brasileira feminina, no entanto, não teve o mesmo desempenho dos colegas de modalidade. As meninas brasileiras foram derrotas por 65 a 63 para a Bielorrússia e chegaram a três reveses em três partidas na Rio-2016.

Rúgbi  
Na estreia da Seleção brasileira masculina na Rio-2016, o resultado não foi dos mais agradáveis. O Time Brasil acabou derrotado por 40 a 12 diante de Fiji. Apesar do revés, os brasileiros saíram de campo empolgados com o apoio da torcida. Vale ressaltar que a equipe da Oceania é a melhor do mundo na modalidade


Saltos ornamentais
Com dupla brasileira disputando um improvável lugar no pódio, a prova de saltos ornamentais foi realizada na tarde desta terça. A China, com Chen e Liu, conseguiu a medalha de ouro. Malaias e canadenses completaram o pódio. As brasileiras Ingrid e Giovanna terminaram em último lugar, com a oitava "melhor" nota.


Vôlei de praia
Modalidade tida como uma das grandes esperanças de medalha para o Brasil na Rio-2016, o vôlei de praia já garantiu ao menos uma dupla nas oitavas de final: Larissa e Talita. As brasileiras venceram as estadunidenses Fendrick e Sweat por 2 a 0, parciais de 21-16 e 21-13, na Arena de Copacabana e conseguiram a classificação antecipada.

Tiro com arco
O brasileiro Marcus D'Almeida não se deu bem diante do forte americano Jake Kaminski e perdeu logo em sua primeira prova, sendo eliminado da Rio-2016. Assim, a única esperança de medalha restante na modalidade para o Brasil está nas mãos de Anne Marcelle dos Santos, que disputa a fase oitavas de final nesta quinta-feira.

Hipismo
O Brasil sofreu uma queda no hipismo. Literalmente. O cavalero Ruy Fonseca levou um tombo de seu cavalo, Tom Bombadill Too, durante prova de saltos do Concurso Completo de Equitação. O brasileiro acabou eliminado da prova. França, Alemanha e Austrália, respectivamente, ficaram com as medalhas de ouro, prata e bronze.


Vela
A exemplo do que já havia acontecido nessa segunda-feira, Robert Scheidt teve desempenhos bastantes distintos na regatas que disputou nesta terça. Na primeira prova, fez apenas o 27º melhor tempo. Na segunda, contudo, foi o quarto melhor. Principal atleta do país na modalidade, o brasileiro encerrou o segundo dia de competição na oitava posição da classe Laser.
Brasileiro que estreou na Rio-2016 nesta terça pela classe Finn, Jorge Zarif terminou o dia na quarta posição.



Handebol masculino

Após a boa estreia nas Olimpíadas, na qual bateu a Polônia, por 34 a 32, a Seleção masculina de handebol não conseguiu superar a Eslovênia  e acabou derrotada por 31 a 28. O time brasileiro não liderou o placar em nenhum momento, e, mesmo reagindo ao longo do jogo, não conseguiu vencer o confronto
 

VOLEI MASCULINO

A Seleção Brasileira alcançou sua segunda vitória nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro na noite desta terça-feira. Empurrado pela torcida no Maracanãzinho, o time local chegou a tomar um susto no primeiro set, mas virou contra o Canadá em parciais de 24/26, 25/18, 25/22 e 25/17.


FUTEBOL FEMININO

A Seleção Brasileira de futebol feminino teve seu primeiro empate nas Olimpíadas. Com um time misto por já ter garantido a classificação, o Brasil parou na barreira defensiva imposta pela África do Sul, na Arena da Amazônia, e ficou no 0 a 0, no último jogo válido pelo Grupo E do torneio.


Mesmo com o resultado, a Seleção Brasileira garantiu o primeiro lugar do Grupo E das Olimpíadas, com sete pontos na tabela.

Com isso, o Brasil terá como adversário nas quartas de final a Austrália, em jogo a ser realizado na próxima sexta-feira, às 22h (de Brasília), no Mineirão.


TENIS

Thomaz Bellucci não decepcionou a torcida que encheu o Centro Olímpico de tênis, bateu o uruguaio Pablo Cuevas e avançou às oitavas de final. O triunfo por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 4/6 e 6/3. Nas oitavas de final, Bellucci terá pela frente o belga David Goffin, nesta quarta feira.

GNet

Matérias Relacionadas

Saúde

Principal resposta contra Ômicron é vacinação, diz ministro

Cuidado da vigilância em saúde no país permanece o mesmo
Principal resposta contra Ômicron é vacinação, diz ministro
Esportes

Messi amplia recorde e ganha 7ª Bola de Ouro da carreira

Espanhola Alexia Putellas vence entre as mulheres
Messi amplia recorde e ganha 7ª Bola de Ouro da carreira
Geral

Cervejaria Maestro é prata no Brasil Beer Cup 2021!

A competição reuniu mais de mil cervejas e 300 cervejarias do Brasil, México e Uruguai
Cervejaria Maestro é prata no Brasil Beer Cup 2021!
Esportes

Delegação de tiro esportivo de Jaraguá conquista título nacional no Rio de Janeiro

O evento ocorreu de 24 a 28 de novembro e reuniu 681 atletas de todo o Brasil para disputar as 65 disciplinas oferecidas,  totalizando 3.285 inscrições
Delegação de tiro esportivo de Jaraguá conquista título nacional no Rio de Janeiro
Ver mais de Brasil