transito
Brasileiros

Rio 2016 - Resultados dos brasileiros na terça feira

10 Ago 2016 - 09h27

A terça feira dos brasileiros teve alegrias, tristezas e despedidas. Confira:


Judô
O torcedor brasileiro teve muito do que se orgulhar na tarde desta terça-feira, nos Jogos Rio-2016. Apesar de não conseguir medalha, a judoca Mariana Silva chegou surpreendentemente às semifinais. A brasileira, no entanto, acabou derrotada por Tina Trstenjak, da Eslovênia...


Basquete
Seleção masculina do Brasil fez partida equilibradíssima diante da favorita Espanha, atual vice-campeã europeia, e venceu por 66 a 65, levando à loucura o público presente na Arena Carioca 1, recuperando-se da derrota para a Lituânia na estreia.

A Seleção brasileira feminina, no entanto, não teve o mesmo desempenho dos colegas de modalidade. As meninas brasileiras foram derrotas por 65 a 63 para a Bielorrússia e chegaram a três reveses em três partidas na Rio-2016.

Rúgbi  
Na estreia da Seleção brasileira masculina na Rio-2016, o resultado não foi dos mais agradáveis. O Time Brasil acabou derrotado por 40 a 12 diante de Fiji. Apesar do revés, os brasileiros saíram de campo empolgados com o apoio da torcida. Vale ressaltar que a equipe da Oceania é a melhor do mundo na modalidade


Saltos ornamentais
Com dupla brasileira disputando um improvável lugar no pódio, a prova de saltos ornamentais foi realizada na tarde desta terça. A China, com Chen e Liu, conseguiu a medalha de ouro. Malaias e canadenses completaram o pódio. As brasileiras Ingrid e Giovanna terminaram em último lugar, com a oitava "melhor" nota.


Vôlei de praia
Modalidade tida como uma das grandes esperanças de medalha para o Brasil na Rio-2016, o vôlei de praia já garantiu ao menos uma dupla nas oitavas de final: Larissa e Talita. As brasileiras venceram as estadunidenses Fendrick e Sweat por 2 a 0, parciais de 21-16 e 21-13, na Arena de Copacabana e conseguiram a classificação antecipada.

Tiro com arco
O brasileiro Marcus D'Almeida não se deu bem diante do forte americano Jake Kaminski e perdeu logo em sua primeira prova, sendo eliminado da Rio-2016. Assim, a única esperança de medalha restante na modalidade para o Brasil está nas mãos de Anne Marcelle dos Santos, que disputa a fase oitavas de final nesta quinta-feira.

Hipismo
O Brasil sofreu uma queda no hipismo. Literalmente. O cavalero Ruy Fonseca levou um tombo de seu cavalo, Tom Bombadill Too, durante prova de saltos do Concurso Completo de Equitação. O brasileiro acabou eliminado da prova. França, Alemanha e Austrália, respectivamente, ficaram com as medalhas de ouro, prata e bronze.


Vela
A exemplo do que já havia acontecido nessa segunda-feira, Robert Scheidt teve desempenhos bastantes distintos na regatas que disputou nesta terça. Na primeira prova, fez apenas o 27º melhor tempo. Na segunda, contudo, foi o quarto melhor. Principal atleta do país na modalidade, o brasileiro encerrou o segundo dia de competição na oitava posição da classe Laser.
Brasileiro que estreou na Rio-2016 nesta terça pela classe Finn, Jorge Zarif terminou o dia na quarta posição.



Handebol masculino

Após a boa estreia nas Olimpíadas, na qual bateu a Polônia, por 34 a 32, a Seleção masculina de handebol não conseguiu superar a Eslovênia  e acabou derrotada por 31 a 28. O time brasileiro não liderou o placar em nenhum momento, e, mesmo reagindo ao longo do jogo, não conseguiu vencer o confronto
 

VOLEI MASCULINO

A Seleção Brasileira alcançou sua segunda vitória nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro na noite desta terça-feira. Empurrado pela torcida no Maracanãzinho, o time local chegou a tomar um susto no primeiro set, mas virou contra o Canadá em parciais de 24/26, 25/18, 25/22 e 25/17.


FUTEBOL FEMININO

A Seleção Brasileira de futebol feminino teve seu primeiro empate nas Olimpíadas. Com um time misto por já ter garantido a classificação, o Brasil parou na barreira defensiva imposta pela África do Sul, na Arena da Amazônia, e ficou no 0 a 0, no último jogo válido pelo Grupo E do torneio.


Mesmo com o resultado, a Seleção Brasileira garantiu o primeiro lugar do Grupo E das Olimpíadas, com sete pontos na tabela.

Com isso, o Brasil terá como adversário nas quartas de final a Austrália, em jogo a ser realizado na próxima sexta-feira, às 22h (de Brasília), no Mineirão.


TENIS

Thomaz Bellucci não decepcionou a torcida que encheu o Centro Olímpico de tênis, bateu o uruguaio Pablo Cuevas e avançou às oitavas de final. O triunfo por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 4/6 e 6/3. Nas oitavas de final, Bellucci terá pela frente o belga David Goffin, nesta quarta feira.

Matérias Relacionadas

Economia

Renda dos 10% mais ricos é 14,4 vezes superior à dos 40% mais pobres

Diferença entre rendimentos é a menor já registrada, mostra IBGE
Renda dos 10% mais ricos é 14,4 vezes superior à dos 40% mais pobres
Economia

Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023

Valor é o maior já apurado no país pelo IBGE desde 2012
Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023
Geral

Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 

Natural de Brusque, Walter Orthmann iniciou sua trajetória na empresa RenauxView em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos, como assistente de empacotamento
Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 
Geral

Placa Mercosul deve passar a exibir cidade e estado

Placas atuais só apresentam a bandeira do país de origem do veículo
Placa Mercosul deve passar a exibir cidade e estado
Ver mais de Brasil