Olimpíada

Rio 2016 - Resultados dos brasileiros na quarta feira

11 Ago 2016 - 09h25
Os destaques ficaram por conta do vôlei de praia, com vitória de Alison e Bruno Schmidt, e da natação, com classificações de Thiago Pereira, Henrique Rodrigues, Leonardo de Deus e Etiene Medeiros para as semis em suas categorias. A eliminação da Argentina no futebol também pode ser considerada uma espécie de vitória para o Brasil por conta da rivalidade entre os países.

Futebol
Desta vez, o time nacional fez 4 a 0 sobre a Dinamarca, com gols de Gabriel (2), Gabriel Jesus e Luan, e assegurou a sua classificação às quartas de final. A Colômbia será a adversária da Seleção Brasileira nas quartas de final, às 22 horas (de Brasília) de sábado, em Itaquera

Vôlei de praia
Vitória do Brasil no vôlei de praia. Nenhuma novidade, a dupla formada por Alison e Bruno Schmidt fez uma partida de superação para bater, na raça, os italianos Ranghieri e Carambula (invictos até então) por 2 sets a 0 (parciais de 21-19 e 21-16), deixou o Brasil ainda mais perto das oitavas de final.

A dupla brasileira formada por Ágatha e Bárbara Seixas não fez jus ao título de atual campeã do mundo. Elas perderam por 2 sets a 0 (21-17 e 22-20) para as espanholas Liliana Fernandez e Elsa Baquerizo. A boa notícia fica por conta da classificação: mesmo com a derrota, as brasileiras ficaram em segundo lugar no grupo e se garantiram nas oitavas de final.

Esgrima
Principal nome da esgrima brasileira (mas ainda assim sem grande expectativa de medalha), Renzo Agresta foi detonado em seu duelo de estreia e acabou eliminado precocemente da Rio-2016.

Rúgbi
Ainda lutando por um espaço para quem sabe um dia chegar ao nível das potências mundiais do rúgbi, a Seleção Brasileira foi derrotada por 31 a 0 para a favorita Argentina. Aqui vale destacar que a Nova Zelândia (talvez a maior candidata ao ouro nos Jogos) passou para as quartas de final no sufoco, graças à diferença de saldo. O Brasil está eliminado.

Vela
Maior candidato a medalha na modalidade para o Brasil, Robert Scheidt se recuperou na classe Laser nesta quarta-feira, terceiro dia de regatas. Ele chegou em 11º e em 2º nas duas provas desta tarde e saltou para a quarta posição na classificação geral, se aproximando do pódio.

Vale ainda destacar que a dupla formada por Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan estreou com o pé direito na classe 470 feminino, ficando em 5º lugar nas duas regatas do dia e ocupando momentaneamente a quarta posição geral.

Boxe
O pugilista Michel Borges bateu o croata Hrvoje Sep por 3 rounds a 0 na categoria peso-meio-pesado (até 81 kg) e avançou às quartas de final. Ele enfrentará o cubano Julio Cesar La Cruz no domingo.

Pugilista brasileiro Robenilson de Jesus venceu Fahem Hammachi por pontos. Assim, ele enfrentará o americano Shakur Stevenson no domingo, pelas oitavas de final.
Canoagem slalom
O brasileiro Pedro Gonçalves fez bonito em sua participação na final da categoria K1. Com apenas 18 anos, o jovem atleta ficou a apenas três segundos do vencedor, o britânico Joseph Clarke. O esloveno Peter Kauzer e o checo Jiri Prskavec completaram o pódio. Em sexto lugar, o Brasil teve seu melhor desempenho na modalidade na história dos Jogos Olímpicos.

 

Ginástica

Com a nona colocação, o ginasta Sergio Sasaki (89.198 pontos) se torna o ginasta brasileiro com o melhor resultado na final do individual geral em Jogos Olímpicos. O ginasta brasileiro Arthur Nory encerra sua participação na final do individual geral com 15.133 no solo

 

Handebol

No handebol feminino, não deu mesmo para as angolanas, que perderam para a atual bicampeã olímpica, a Noruega, por 30 a 20. Com o resultado, a Seleção Brasileira segue líder do Grupo A, com quatro pontos.

 

Vôlei

A Seleção Brasileira feminina de vôlei segue com 100% de aproveitamento nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Defendendo o bicampeonato olímpico, o Brasil derrotou o Japão, em duelo válido pelo Grupo A, por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/18 e 25/22.

 

Natação

Medalhista olímpico em Londres 2012, o brasileiro Thiago Pereira se classificou para os 200m medley dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O nadador conquistou a terceira posição geral, com 1min57s11, atrás dos americanos Michael Phelps, 1min55s78 e Ryan Lochte, 1min56s28. A prova final de Thiago Pereira está marcada para esta quinta-feira, às 23h01 (de Brasília)

Polo Aquático

A Seleção Brasileira de polo aquático segue com 100% de aproveitamento nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Enfrentando a Sérvia, nesta quarta-feira, no Centro Aquático Maria Lenk, o Brasil virou e venceu a partida por 6 a 5, garantindo vaga para as quartas de final da competição. O resultado manteve o Brasil na primeira colocação do Grupo A, com seis pontos somados, após três vitórias (Japão, Austrália e Sérvia). A Seleção enfrenta a Grécia, na próxima sexta-feira.

Matérias Relacionadas

Geral

São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação

Celebração acontece nesta quinta-feira (28) com dia recreativo para a comunidade e anúncio de novas obras.
São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação
Geral

Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos

Segundo o IBGE, foram registrados 2,54 milhões de nascimentos
Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos
Geral

Engenheiro da NASA fará palestra em Jaraguá do Sul

Evento promete explorar os horizontes da exploração espacial e inspirar inovação.
Engenheiro da NASA fará palestra em Jaraguá do Sul
Política

Casal Bolsonaro passará feriadão de Páscoa em SC

Na agenda, nenhum compromisso político
Casal Bolsonaro passará feriadão de Páscoa em SC
Ver mais de Brasil