Mobilidade
Futebol

Ricardo Oliveira marca três gols e classifica o Santos na Copa do Brasil

28 Jul 2016 - 15h17
Os três gols foram marcados pelo atacante Ricardo Oliveira, que não balançava as redes desde a final do Campeonato Paulista, diante do Audax, no dia 8 de maio.

Ricardo Oliveira abriu o placar com um golaço em chute cruzado no ângulo do goleiro Maringá, do Gama, e marcou mais dois em cobranças de pênaltis – um no primeiro tempo e outro na segunda etapa.

Classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil, o Santos volta a focar o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, a equipe santista encara o Cruzeiro, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo válido pela 17ª rodada da competição nacional.

Ricardo Oliveira supera dores e críticas ao quebrar jejum de gols

Ricardo Oliveira foi poupado durante os treinos no CT Rei Pelé e era dúvida para o duelo contra o Gama. No entanto, o centroavante espantou a falta de ritmo de jogo e qualquer tipo de dor muscular ao marcar três gols e quebrar um jejum de quase três meses sem balançar as redes. Vale ressaltar que o centroavante santista ficou dois meses se recuperando de uma grave lesão no joelho direito. O duelo contra o Gama foi o terceiro de Ricardo Oliveira depois da lesão. O atacante, inclusive, foi bastante criticado por desperdiçar gols nos jogos contra Ponte Preta e Vitória.

Se cuida, Ferraz! Lateral do Santos é grata surpresa no jogo

O lateral Daniel Guedes, que substituiu Victor Ferraz, poupado por causa de desgaste muscular, foi a grata surpresa do jogo. Além de não comprometer na marcação, ele se destacou bastante no campo de ataque, com belos cruzamentos, finalizações e boas armações de jogadas. Victor Ferraz que se cuide, pois ganhou uma 'sombra' no elenco santista.

Santos não sente falta de desfalques e 'mata' o Gama no 1º tempo

Mesmo com cinco desfalques importantes (Gabigol, Thiago Maia e Zeca na seleção olímpica, Lucas Lima lesionado, e Victor Ferraz, com desgaste muscular), o Santos pressionou o Gama desde o início do jogo. Somente no primeiro tempo, a equipe santista teve seis chances claras de gol, três delas com Ricardo Oliveira. Em uma das tentativas, o camisa 9 marcou um golaço ao chutar cruzado de dentro de área e acertou o ângulo esquerdo do goleiro Maringá. Ainda na primeira etapa, o centroavante marcou o segundo o gol em cobrança de pênalti. No segundo tempo, o Santos não diminuiu o ritmo e marcou mais um gol com Ricardo Oliveira, novamente de pênalti.

Retranca não funciona e Gama se despede da temporada 2016

O Gama apostou na retranca, sem sucesso, para sair classificado na Vila Belmiro. Por conta disso, o time de Brasília sofreu pressão desde o início do jogo passou o primeiro tempo sem acertar um chute no gol de Vanderlei. Eliminado, o Gama se despede da temporada 2015, pois não se classificou para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

Com jogo ganho, Dorival faz 'média' com lideres do elenco

Dorival Júnior já havia escalado o Santos sem cinco titulares, mas ainda deu tempo para colocar em campo os lideres do elenco – David Braz e Elano. Com o jogo ganho no segundo tempo, por 3 a 0, o treinador colocou a dupla que possui forte influencia no elenco santista.

Olimpíadas? Goleiro do Gama faz defesa com jogada de vôlei

O goleiro Maringá chamou a atenção por suas defesas estranhas durante o jogo. No primeiro tempo, ele enfrentou dificuldades para segurar a bola em duas oportunidades e concedeu escanteio ao Santos em lances sem dificuldades na área. Em seguida, ele fez uma defesa acertando uma espécie de manchete de vôlei após cabeçada de Ricardo Oliveira.

Matérias Relacionadas

Geral

Décio da Silva, Presidente do Conselho da WEG, recebe o título de Eminente Engenheiro do Ano 2024

Engenheiro começou sua carreira com 12 anos na "escolinha da WEG" e hoje é referência nacional em gestão
Décio da Silva, Presidente do Conselho da WEG, recebe o título de Eminente Engenheiro do Ano 2024
Geral

MPSC alerta para venda ilegal de remédios na internet

Em meio a tantas ofertas de "soluções incríveis" para todo tipo de situação o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) alerta para os perigos desse mercado clandestino de falsos produtos e de serviços sem comprovação científica
MPSC alerta para venda ilegal de remédios na internet
Economia

Setor calçadista ensaia recuperação para níveis pré-pandemia

Para Abicalçados, crescimento da produção do setor deve ser de 3,2% em 2024, puxada por mercado doméstico
Setor calçadista ensaia recuperação para níveis pré-pandemia
Educação

Oito em cada 10 adultos defendem a proibição de celulares em escolas

Tema está em debate na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados
Oito em cada 10 adultos defendem a proibição de celulares em escolas
Ver mais de Brasil