vacina
CNDL

Representantes do Varejo Nacional se unem contra a CPMF e a favor de trabalho intermitente

29 Out 2015 - 16h24

Na manhã desta quarta-feira (28), quatro representantes das maiores entidades brasileiras do comércio e serviços se reuniram no II Fórum Nacional de Comércio, em Brasília, para discutirem assuntos oportunos para o setor. A jornada  de trabalho intermitente e a CPMF foram os principais assuntos da rodada. Os participantes, Honório Pinheiro, presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Fernando Yamada, presidente Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), José do Egito, presidente da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD) e Paulo Solmucci, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), são integrantes da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS), que conta ainda com a participação da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP), Confederação das Associações Comerciais e Empresarias do Brasil (CACB) e Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco).


Logo no início do painel, os representantes presentes no evento comentaram a importância da regulamentação do trabalho intermitente no Congresso Nacional. "A jornada intermitente é uma jornada móvel. Com ela, haverá a possibilidade do empregado se adequar as demandas do empregador e vice-versa. Além disso, existe um enorme contingente de brasileiros, principalmente jovens e terceira idade, com o desejo e disponibilidade de trabalho em jornadas reduzidas e flexíveis", explicou Solmucci, presidente da ABRASEL.

O presidente da CNDL, Honório Pinheiro, também chamou a atenção sobre a necessidade de alterar os tipos de contratações já existentes. "A legislação trabalhista atual que permite apenas a contratação de mão de obra em jornadas fixas e de 44 horas semanais não atende a necessidade do setor. Nossa legislação é de 1942 e focada na indústria e não no setor de comércio e serviços, que hoje é um dos principais geradores de emprego do Brasil. Vamos lutar no Congresso pela normatização da jornada intermitente e demostrar a necessidade da utilização da jornada móvel e da jornada reduzida de trabalho", afirmou Pinheiro.

Matérias Relacionadas

Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Geral

[VÍDEO] Macaco come pinhões e abre latas de cerveja em mercado de São Francisco do Sul

Animal esteve no estabelecimento no sábado (20) e no domingo (21)
[VÍDEO] Macaco come pinhões e abre latas de cerveja em mercado de São Francisco do Sul
Geral

INSS começa a pagar nesta quarta décimo terceiro antecipado

Até 8 de maio, 33,6 milhões de pessoas receberão primeira parcela
INSS começa a pagar nesta quarta décimo terceiro antecipado
Economia

Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

Antecipação da primeira parcela será paga junto com benefício de abril
Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira
Ver mais de Brasil