Futebol
Recheado de desfalques, Cruzeiro reencontra Vitória após empate frustrante
Apesar de o jogo desta quarta-feira corresponder a outra competição, os jogadores cruzeirenses, porém não deixam de levar em consideração e tirar lições sobre a última partida entre as equipes, quando o Cruzeiro abriu 2 a 0 no placar e, mesmo com um homem a mais em campo, cedeu o empate.
"Já conhecendo o rival, é diferente. Temos de escutar o que o treinador vai pedir para a gente fazer no jogo. É um time forte o Vitória. É aproveitar as coisas boas que fizemos aqui e tentar diminuir o que fizemos de ruim", colocou o uruguaio De Arrascaeta.
Para surpreender o Vitória em Salvador, Paulo Bento, porém, terá vários desfalques, sendo três por lesão: Mayke, Henrique e Elber. Já o lateral Bryan e o atacante Riascos são ausência devido ao fato de terem atuado por América-MG e Vasco, respectivamente, na atual edição da Copa do Brasil. Por fim, o volante Lucas Romero, suspenso, também está fora da partida. Em contrapartida, o zagueiro Manoel, recuperado de lesão, foi relacionado e ficará no banco de reservas.
Diante de tantas ausências, Paulo Bento deve retomar o esquema com três volantes, visando dar uma maior segurança defensiva à equipe, uma vez que, no último duelo contra o Vitória, o Cruzeiro sofreu bastante com a investidas baianas pelos lados do campo, especialmente pela esquerda com o atacante Marinho.
Pelo lado do Vitória, o empate heroico, acompanhado da ótima atuação contra o Cruzeiro, tem sido analisado segundo as virtudes e os erros cometidos pela equipe. Apesar de o time ter buscado um resultado improvável sob condições adversas, os jogadores não mascaram as falhas, que podem ser ainda mais prejudicais caso venham a se repetir nesta quarta-feira.
"Estamos jogando dentro de casa. Vamos pegar o Cruzeiro em outra competição. Sabemos que tomar gol na Copa do Brasil complica para o jogo de volta. Vamos ver um pouco do jogo passado e, assim, não voltar a errar", salientou o zagueiro Kanu.
Mesmo diante dos erros cometidos, o técnico Vagner Mancini deve valorizar o empenho e boa recuperação da equipe no jogo passado, mantendo a mesma base titular. Vale lembrar que o goleiro Fenando Miguel segue se recuperando de lesão, o que permitirá ao jovem Caíque, de 18 anos, uma sequência na meta baiana.
FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA X CRUZEIRO
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 6 de julho de 2016 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf (CBF-MS)
Assistentes: Leandro Dos Santos Ruberdo (asp.FIFA-MS) e Sérgio Alexandre da Silva (CBF-MS)
VITÓRIA: Caíque; Victor Ramos, Ramon e Kanu, Diego Renan, Amaral, Willian Farias e Euller; Dagoberto, Kieza e Marinho. Técnico: Vagner Mancini
CRUZEIRO: Fábio; Lucas, Fabrício Bruno, Bruno Viana e Allano; Gino, Bruno Ramires, Ariel Cabral, De Arrascaeta e Alisson; Willian. Técnico: Paulo Bento
Matérias Relacionadas
Política
CCJ do Senado aprova PEC que proíbe militares da ativa se candidatarem
Texto segue para análise do plenário da Casa
Economia
Pela 1ª vez, Brasil tem mais de 100 milhões de trabalhadores ocupados
Desemprego de 7,6% é o menor desde 2015, mostra IBGE

Educação
Senado aprova programa de incentivo à permanência de estudantes no ensino médio
Senadores autorizaram uso do Fundo Social para custear a permanência

Geral
STF julga em dezembro omissão do Congresso sobre licença-paternidade
Votos devem ser computados no julgamento presencial
