CMJS - Novembro
Futebol

Recheado de desfalques, Cruzeiro reencontra Vitória após empate frustrante

06 Jul 2016 - 15h15
Diferentemente do duelo passado, o novo confronto entre os clubes não vale pelo Campeonato Brasileiro, mas pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Apesar de o jogo desta quarta-feira corresponder a outra competição, os jogadores cruzeirenses, porém não deixam de levar em consideração e tirar lições sobre a última partida entre as equipes, quando o Cruzeiro abriu 2 a 0 no placar e, mesmo com um homem a mais em campo, cedeu o empate.

"Já conhecendo o rival, é diferente. Temos de escutar o que o treinador vai pedir para a gente fazer no jogo. É um time forte o Vitória. É aproveitar as coisas boas que fizemos aqui e tentar diminuir o que fizemos de ruim", colocou o uruguaio De Arrascaeta.

Para surpreender o Vitória em Salvador, Paulo Bento, porém, terá vários desfalques, sendo três por lesão: Mayke, Henrique e Elber. Já o lateral Bryan e o atacante Riascos são ausência devido ao fato de terem atuado por América-MG e Vasco, respectivamente, na atual edição da Copa do Brasil. Por fim, o volante Lucas Romero, suspenso, também está fora da partida. Em contrapartida, o zagueiro Manoel, recuperado de lesão, foi relacionado e ficará no banco de reservas.

Diante de tantas ausências, Paulo Bento deve retomar o esquema com três volantes, visando dar uma maior segurança defensiva à equipe, uma vez que, no último duelo contra o Vitória, o Cruzeiro sofreu bastante com a investidas baianas pelos lados do campo, especialmente pela esquerda com o atacante Marinho.

Pelo lado do Vitória, o empate heroico, acompanhado da ótima atuação contra o Cruzeiro, tem sido analisado segundo as virtudes e os erros cometidos pela equipe. Apesar de o time ter buscado um resultado improvável sob condições adversas, os jogadores não mascaram as falhas, que podem ser ainda mais prejudicais caso venham a se repetir nesta quarta-feira.

 

"Estamos jogando dentro de casa. Vamos pegar o Cruzeiro em outra competição. Sabemos que tomar gol na Copa do Brasil complica para o jogo de volta. Vamos ver um pouco do jogo passado e, assim, não voltar a errar", salientou o zagueiro Kanu.

Mesmo diante dos erros cometidos, o técnico Vagner Mancini deve valorizar o empenho e boa recuperação da equipe no jogo passado, mantendo a mesma base titular. Vale lembrar que o goleiro Fenando Miguel segue se recuperando de lesão, o que permitirá ao jovem Caíque, de 18 anos, uma sequência na meta baiana.

FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA X CRUZEIRO

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 6 de julho de 2016 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf (CBF-MS)
Assistentes: Leandro Dos Santos Ruberdo (asp.FIFA-MS) e Sérgio Alexandre da Silva (CBF-MS)

VITÓRIA: Caíque; Victor Ramos, Ramon e Kanu, Diego Renan, Amaral, Willian Farias e Euller; Dagoberto, Kieza e Marinho. Técnico: Vagner Mancini

CRUZEIRO: Fábio; Lucas, Fabrício Bruno, Bruno Viana e Allano; Gino, Bruno Ramires, Ariel Cabral, De Arrascaeta e Alisson; Willian. Técnico: Paulo Bento

Matérias Relacionadas

Economia

Atividade econômica cresce 0,91% no terceiro trimestre

IBC-Br avalia atividade econômica e influencia decisões sobre Selic
Atividade econômica cresce 0,91% no terceiro trimestre
Educação

Mais de 95% das crianças brasileiras frequentam escola, diz pesquisa

O levantamento aponta que 95,3% das crianças e adolescentes entre 4 e 17 anos frequentam regularmente a escola
Mais de 95% das crianças brasileiras frequentam escola, diz pesquisa
Saúde

SUS pretende usar inteligência artificial para agilizar atendimentos

De acordo com o ministério, dados como vacinação, procedimentos cirúrgicos, exames, consultas regulares e medicamentos receitados constarão na ficha médica do paciente
SUS pretende usar inteligência artificial para agilizar atendimentos
Brasil

Planta unha-de-gato pode combater tumores, descobrem cientistas brasileiros

A planta está na lista medicinal do SUS há mais de 10 anos
Planta unha-de-gato pode combater tumores, descobrem cientistas brasileiros
Ver mais de Brasil