transito
Brasil

Raul Gil já foi 'reserva' no clássico Palmeiras e Corinthians nos anos 1960

09 Set 2018 - 16h21
Mais uma partida entre Palmeiras e Corinthians ocorre neste domingo, 8, na cidade de São Paulo - e quem tem uma história bastante curiosa envolvendo o clássico é o apresentador (e corintiano) Raul Gil.

Há mais de 40 anos, em 9 de março de 1967, Palmeiras e Corinthians se enfrentariam em jogo válido pela primeira fase do Torneio Roberto Gomes Pedrosa, o Robertão, no Pacaembu.

Raul Gil foi ao estádio e estava ao lado do cantor Erasmo Carlos e do produtor Carlos Imperial.

À época, os dois haviam feito uma aposta que chamou atenção: se o Palmeiras ganhasse, um milhão de cruzeiros para Erasmo. Se o Corinthians ganhasse, o valor seria de Imperial. Os dois, porém, doariam o valor a uma instituição de caridade.

Raul deixou os amigos na porta, e foi até o vestiário para tentar encontrar algum conhecido que lhe ajudasse a entrar no estádio.

Enquanto ele estava lá, porém, o árbitro Armando Marques - que anos depois ficaria conhecido por errar a contagem em disputa de pênaltis na final do campeonato - passou próximo de Erasmo e Imperial e levou-os para dentro.

Inicialmente de fora, o apresentador, então, pediu ajuda a Galhardo e Luis Américo, jogadores de sua amizade, que convenceram o roupeiro Miranda a emprestar um uniforme do Corinthians para ele.

Desta forma, Raul Gil não só entrou no estádio, como conseguiu assistir à partida diretamente do banco de reservas, usando o uniforme de seu time do coração. Quando algum jornalista se aproximava, buscava esconder o rosto para tentar não ser reconhecido.

O resultado do jogo, porém, não foi dos melhores para Raul: derrota corintiana por 2 a 1. Quando a partida ainda estava em 0 x 0, diversos torcedores já haviam notado a ilustre presença e pediam ao técnico Zezé Moreira (alguns de forma não tão educada) que "colocasse o Raul pra jogar".

O Palmeiras saiu à frente aos 33 minutos de jogo, com Servílio. O Corinthians empatou com Flavio pouco depois, aos 42, mas um gol de Cesar, aos 34 do segundo tempo, deu a vitória ao alviverde.

A história consta no livro Flash - Fora do Ar, lançado por Amaury Jr. na década de 1990, e foi confirmada ao E+ pela assessoria de imprensa de Raul Gil, que acrescentou mais detalhes.

Matérias Relacionadas

Política

Governador lidera comitiva em busca de novas parcerias com Portugal

A viagem está marcada entre os dias 8 e 14 de julho. O objetivo é fortalecer as relações entre o estado e o país europeu, explorando oportunidades de cooperação nas áreas de tecnologia, turismo e comércio
Governador lidera comitiva em busca de novas parcerias com Portugal
Esportes

Jaraguá Futsal vence Blumenau e continua no pelotão dos líderes da Liga Nacional

Com o resultado, o time jaraguaense figura na vice-liderança, com 24 pontos, mesmo número do Magnus que está na ponta pelo saldo de gols
Jaraguá Futsal vence Blumenau e continua no pelotão dos líderes da Liga Nacional
Geral

Ninguém acerta as seis dezenas na Mega-Sena nesse sábado

Prêmio para o próximo concurso será de R$ 53 milhões
Ninguém acerta as seis dezenas na Mega-Sena nesse sábado
Geral

Número de mortes por enchentes no RS aumenta para 176

Corpo não identificado foi encontrado em Venâncio Aires
Número de mortes por enchentes no RS aumenta para 176
Ver mais de Brasil