dengue
Brasil

PSG vence com gols de Neymar, Mbappé e Cavani e segue 100% no Francês

25 Ago 2018 - 17h47
Com gols de Cavani, Neymar e Mbappé, o Paris Saint-Germain venceu o Angers por 3 a 1, em partida realizada no Parque dos Príncipes, neste sábado. O PSG manteve 100% de aproveitamento após três rodadas no Campeonato Francês, chegando aos nove pontos. Já o Angers vive situação oposta e ainda não pontuou. Assim, está na zona de rebaixamento da competição.

Com assistência de Neymar, que fez cruzamento, Cavani abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo. Pouco depois, Mangani cobrou uma pênalti, cometido por Kehrer, que fez a sua estreia no PSG neste sábado, e igualou o placar.

Já na segunda etapa da partida, foi a vez de Mbappé e Neymar deixarem as suas marcas na vitória do time de Paris. No primeiro deles, aos cinco minutos, o francês completou com um sem-pulo um cruzamento de Di María. Aos 20, foi a vez de Neymar marcar após receber passe de Mbappé.

O técnico Thomas Tuchel escalou uma formação bastante ofensiva na volta de Cavani, que ficou cerca de dois meses afastado dos gramados por causa de uma lesão sofrida quando defendia a seleção uruguaia na Copa do Mundo da Rússia.

E o trio de ataque brilhou no primeiro jogo em que atuou junto nesta temporada, tendo, também, o auxílio do argentino Di María. Além disso, Neymar atuou um pouco mais recuado, enquanto Marquinhos foi improvisado como volante e Thiago Silva se manteve entre os titulares da zaga.

Já uma estrela do PSG ficou de fora da partida deste sábado. O goleiro Buffon deu lugar a Areola no time titular e acompanhou a vitória do banco de reservas. A justificativa do técnico Thomas Tuchel sobre a decisão foi de que o reserva precisava de ritmo de jogo.

Antes do confronto, Cavani e Neymar foram premiados pela atuação na temporada passada do Campeonato Francês. O uruguaio foi o artilheiro com 28 gols, enquanto o brasileiro foi quem mais deu assistências - 13 -, mesmo tendo se lesionado em fevereiro.

O próximo compromisso do PSG será em 1º de setembro, contra o Nimes, pela quarta rodada do Campeonato Francês. No mesmo dia, o Angers recebe o Lille.

Matérias Relacionadas

Política

Governador lidera comitiva em busca de novas parcerias com Portugal

A viagem está marcada entre os dias 8 e 14 de julho. O objetivo é fortalecer as relações entre o estado e o país europeu, explorando oportunidades de cooperação nas áreas de tecnologia, turismo e comércio
Governador lidera comitiva em busca de novas parcerias com Portugal
Esportes

Jaraguá Futsal vence Blumenau e continua no pelotão dos líderes da Liga Nacional

Com o resultado, o time jaraguaense figura na vice-liderança, com 24 pontos, mesmo número do Magnus que está na ponta pelo saldo de gols
Jaraguá Futsal vence Blumenau e continua no pelotão dos líderes da Liga Nacional
Geral

Ninguém acerta as seis dezenas na Mega-Sena nesse sábado

Prêmio para o próximo concurso será de R$ 53 milhões
Ninguém acerta as seis dezenas na Mega-Sena nesse sábado
Geral

Número de mortes por enchentes no RS aumenta para 176

Corpo não identificado foi encontrado em Venâncio Aires
Número de mortes por enchentes no RS aumenta para 176
Ver mais de Brasil