Queda
Produção de motos cai em agosto,
Em agosto, as vendas para as concessionárias chegaram a 83.236 unidades, 18,3% a menos do que no mesmo período do ano passado (101.927 unidades). Em julho, foram comercializadas 71.760 motocicletas, o que corresponde a uma elevação de 16%. De janeiro a agosto, as vendas somaram 607.185, redução de 29% sobre o mesmo período do ano passado (854.674).
“Muito embora o resultado de agosto tenha sido um dos piores do ano, o setor tem expectativa de recuperação das vendas para os próximos meses em função das medidas econômicas a serem implantadas”, disse o presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian.
Segundo a entidade, foram licenciadas em agosto 76.460 motos contra as 98.188 unidades vendidas no mesmo período de 2015, o que mostra um recuo de 22,1%. Em relação a julho, quando foram emplacadas 74.417 motocicletas, houve aumento de 2,7%.
As informações são da
Agência Brasil
Matérias Relacionadas
Política
Tudo certo
Confira os bastidores da política deste sábado (15) com o comentarista Cláudio Prisco Paraíso

Economia
FIESC prevê alta de 3,86% para setor de borracha e plásticos em SC
Selic em alta deve restringir avanço; nível de renda das famílias e ciclo da construção civil minimizam impacto da alta dos juros

Segurança
Considerado maior assaltante e sequestrador de SC morre em confronto com a Polícia
Ele foi responsável por sequestros em Santa Cecília e Santa Terezinha, além de roubos de armas em Blumenau e Itaiópolis, ocorridos entre 2023 e 2024 e tinha uma pena de 60 anos a cumprir

Política
União Brasil oficializa convite para Lunelli se filiar à sigla e ser candidato a governador de SC
Sigla terá no plano nacional Ronaldo Caiado, Gustavo Lima e Pablo Marçal
