Prisão
Prisão de Palocci coloca Lava-Jato cada vez mais perto de Lula
A narrativa construÃda pelos procuradores da Lava-Jato e pelo juiz Sérgio Moro, na opinião unânime dos petistas, leva direto ao ex-presidente Lula, que passa a ser o principal alvo a ser buscado, embora não se saiba em quanto tempo essa situação vá ocorrer. A 35ª fase da Lava-Jato levou para a prisão temporária em Curitiba o homem que, ao lado de Dirceu, permitiu que o ex-torneiro mecânico chegasse ao Planalto.
Dirceu foi o responsável por abrir a cabeça do partido para compor alianças menos ortodoxas e aceitar, por exemplo, um empresário (José Alencar) como vice de Lula em 2002. E foi Palocci quem idealizou a Carta ao Povo Brasileiro, que amansou o PIB e provou que o PT, caso chegasse ao poder, não descumpriria contratos ou promoveria o calote na dÃvida externa.
Curiosamente, Palocci, ex-prefeito de Ribeirão Preto, até então, sequer fazia parte da cúpula petista. Herdou a vaga de coordenador do programa de governo após o assassinato do então prefeito de Santo André, Celso Daniel, em janeiro de 2002. Foi o responsável por conduzir o ajuste fiscal do primeiro mandato, ao lado do então presidente do Banco Central, Henrique Meirelles — hoje ministro da Fazenda do governo de Michel Temer.
As informações são da
Agência Brasil
Matérias Relacionadas
Segurança
Moradora de Guaramirim alerta para tentativa de golpe
No chamado "Golpe da Facção", indivÃduos se passam por integrantes de uma facção criminosa e ameaçam as vÃtimas para conseguir extorquir dinheiro

Geral
Cinco Anos de Confiança e Crescimento:Warren Reforça Compromisso com Investidores Catarinenses
Apenas no último ano, a base de clientes da Warren em Santa Catarina cresceu 537%, enquanto o valor sob gestão avançou mais de 50%.

PolÃtica
Timidez na arrancada
Confira os bastidores da polÃtica desta quarta-feira (26) com o comentarista Cláudio Prisco ParaÃso

Economia
Mais de 48 mil pessoas contratam R$ 340,3 mi em consignado para CLT
Número de simulações aproxima-se de 65 milhões
