vacina
Orlândia

Primeira fase da LNF2016 chega à metade com Intelli liderando o campeonato e estatísticas

20 Jun 2016 - 15h32

Neste sábado, às 19 horas, sobem no tablado do Ginásio da Neva Cascavel e Umuarama, com transmissão do canal de televisão local CATVE. Quando o árbitro apitar intervalo do jogo válido pela 10ª rodada, teremos chegado à exata metade da primeira fase da LNF 2016, com 85,5 dos jogos disputados e mais 85,5 partidas adiante, para definir os confrontos dos playoffs e quem decide o futuro na competição em casa.


Antes, porém, da bola rolar para o clássico paranaense, três jogos acontecem nesta sexta: Corinthians x Floripa; São José x Joinville; e Intelli x ACBF, na reedição da última final. Descontando, portanto, o que eventualmente acontecerá nestes jogos, nesta Liga já foram 414 gols, média superior a cinco gols por partida.

Quando se trata de gol, apenas duas equipes superaram a marca dos 30, Copagril e Intelli, sendo esta última o ataque mais positivo, com 37 gols, cerca de 9% de todos os marcados até o momento no certame. Ao se falar em defesa, destaque para a Assoeva. A sétima colocada deve muito ao poderio defensivo, foram apenas 13 gols sofridos, após ela temos Corinthians e Intelli, como as segundas defesas menos vazadas, com 15 gols cada.

E se o objetivo máximo do futsal é converter oportunidades em gols, para então buscar vitórias, Gadeia e Douglinhas são os caras a serem acionados. Os dois alas dividem a artilharia da Liga Nacional de Futsal com oito gols. O goleador de Concórdia, fora por lesão das últimas rodadas, volta a jogar no próximo confronto, contra o Minas.


Já Gadeia, que também estará em quadra pelo time de Orlândia amanhã, contra a atual campeã ACBF, celebra um ano especial. Com o seu time líder, mesmo com uma partida a menos, ostentando 75% de aproveitamento, cinco vitórias e nenhuma derrota, o atleta, além de tudo, foi laureado como o terceiro melhor do mundo pela Futsal Planet.

Aproveitando este momento, levamos uma palavra com ele, que deve jogar também a Copa do Mundo 2016 pela seleção brasileira, de acordo com seu desempenho. “Estou muito feliz pelo reconhecimento, fruto de um trabalho que venho fazendo junto dos meus companheiros”, afirmou. “Focado” e se “dedicando ao máximo”, Gadeia acredita que a Intelli está “em um ótimo momento, conseguindo fazer um excelente começo de Liga”, apesar disso, “sabemos das dificuldades que vamos encontrar, mas estamos trabalhando duro para buscar nosso objetivo, que é o título”, conclui o craque.

Matérias Relacionadas

Política

Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista

O deputado explica que a maioria dos autistas possui disfunções sensoriais, caracterizados essencialmente como distúrbios biológicos que afetam a capacidade do cérebro de interpretar estímulos sensoriais, entre eles o auditivo
Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista
Política

Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro

Medida está de acordo com resolução do TSE para restringir uso de IA
Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro
Política

Lunelli volta cobrar a nomeação de policiais militares aprovados em concurso público

Atualmente, de acordo com dados de um estudo apresentado no Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a PMSC conta com 9.580 policiais
Lunelli volta cobrar a nomeação de policiais militares aprovados em concurso público
Saúde

Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil

Medida entra em vigor nesta quarta-feira
Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil
Ver mais de Brasil