CBF

Primeira convocação de Dunga será no dia 19 de agosto

01 Ago 2014 - 12h13
Anunciado como novo treinador da Seleção logo após o vexame nas semifinais da Copa do Mundo, a goleada para a Alemanha, por 7 a 1, Dunga já tem data marcada para fazer a primeira convocação do time brasileiro em seu retorno. No dia 19 de agosto, o comandante recebe a imprensa no Rio de Janeiro para anunciar os jogadores que estarão presentes nos amistosos contra a Colômbia e Equador.

O confronto contra a Colômbia, adversário das quartas de final na Copa do Mundo deste ano, será no dia 5 de setembro, em Miami, no Estádio Sun Life, às 22 horas (de Brasília). No mesmo horário, a Seleção Brasileira volta a campo apenas quatro dias depois para enfrentar o Equador, desta vez em Nova Jersey, também nos Estados Unidos, no estádio Metlife.

Chamado para um processo de renovação na Seleção Brasileira, Dunga vem trabalhando ao lado do coordenador Gilmar Rinaldi e dos demais membros da comissão técnica, como o goleiro Taffarel, preparador de goleiros, e Mauro Silva, que será olheiro nestes dois compromissos. Os dois auxiliares foram tetracampeões mundiais com o atual treinador em 1994.

De acordo com a CBF, a cerimônia para a primeira convocação será realizada no auditório da própria entidade, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Após a divulgação dos nomes escolhidos, Dunga terá mais um contato com a imprensa. Na Copa do Mundo de 2010, quando tinha o mesmo cargo que atualmente, o treinador teve problemas em algumas entrevistas coletivas.

Matérias Relacionadas

Geral

São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação

Celebração acontece nesta quinta-feira (28) com dia recreativo para a comunidade e anúncio de novas obras.
São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação
Geral

Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos

Segundo o IBGE, foram registrados 2,54 milhões de nascimentos
Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos
Geral

Engenheiro da NASA fará palestra em Jaraguá do Sul

Evento promete explorar os horizontes da exploração espacial e inspirar inovação.
Engenheiro da NASA fará palestra em Jaraguá do Sul
Política

Casal Bolsonaro passará feriadão de Páscoa em SC

Na agenda, nenhum compromisso político
Casal Bolsonaro passará feriadão de Páscoa em SC
Ver mais de Brasil