transito
Futebol

Presidente do Grêmio descarta anunciar novo treinador até domingo

16 Set 2016 - 15h31
"Descarto, não tem essa possibilidade (de anunciar treinador até domingo). O jogo de domingo a comissão técnica será a que já estava no Grêmio, a comissão é a mesma e não fará a mínima diferença ter ou  não ter treinador. É com eles que estamos e vamos fazer o jogo", disse.

 

Entre os nomes cotados no momento, Milton Mendes e Rogério Micale abrem a lista. Vágner Mancini, Renato Gaúcho e Antônio Carlos Zago tem menos possibilidades.

 

Antes, porém, o Tricolor irá definir um modelo de comando. O clube vive um dilema entre a contratação de um treinador que siga o projeto - que é preferência do presidente - ou um que cumpra até o fim do ano.

 

"Existem nomes que já foram e para serem debatidos. Mas o que importa no momento não é tanto o treinador, mas recuperar o caminho. Não podemos desestabilizar por conta disso e daquilo. Todos fazem parte da comissão permanente do clube. Neste momento em que estamos focados é na partida contra o Fluminense. É isso que tem e que vai acontecer. Total foco na partida de domingo", explicou.

 

O mandatário ainda explicou que não entrou em contato oficialmente com nenhum profissional e que primeiro irá definir o novo vice de futebol, para deixar de acumular o cargo como faz atualmente.

 

"As avaliações serão do modelo. Emergência, continuidade, ano que vem. Temos que ver qual o modelo. Tenho minha posição, mas o debate será maior. É uma decisão política de peso e eu prefiro os debates bem feitos para que saiamos totalmente respaldados. É um procedimento mínimo para conduzir um processo coletivo de tanta repercussão. Tem que escolher o caminho para depois decidir", falou.

 

No momento do acerto, pesa, ainda, o modelo de contrato. Com três meses até o fim da temporada e uma eleição presidencial pela frente, o 'mandato tampão' pode acabar reduzindo as alternativas no mercado.

 

"Tenho uma certa preferencia pelo perfil do projeto. Mas tem também o que consegue rapidamente resultado. E outra: conseguir um contrato de três meses é uma dificuldade. A legislação é difícil de ser cumprida, e o nível de relação que existe é extremamente acostumado. Um padrão contratual. Conseguir um técnico para três meses é muito difícil. Este debate também está sendo feito", comentou.

 

A reapresentação dos jogadores do Grêmio ocorreu na manhã desta sexta-feira (16), na Arena. O jogo contra o Fluminense será domingo às 16h (horário de Brasília). James Freitas, que comanda o time interinamente, é auxiliar permanente do clube, trabalhou com Felipão e até já comandou o time em outras oportunidades.

 

Matérias Relacionadas

Economia

Estado volta a ser destaque em pauta de exportação de bens de capital

O segmento mostrou valorização nos preços médios de janeiro a março na comparação com o primeiro trimestre de 2023, segundo análise do Observatório FIESC.
Estado volta a ser destaque em pauta de exportação de bens de capital
Geral

Santa Catarina registra primeira geada do ano

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor temperatura registrada no Vale Caminhos da Neve foi de 1,5°C.
Santa Catarina registra primeira geada do ano
Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Segurança

Ministro Renan Filho inaugura viaduto das BRs 101 e 470 em Navegantes

A obra do governo federal liga as duas rodovias mais movimentadas de Santa Catarina e faz parte do lote 1 da duplicação da BR-470
Ministro Renan Filho inaugura viaduto das BRs 101 e 470 em Navegantes
Ver mais de Brasil