COMBATE A VIOLÊNCIA INFANTIL
Futebol

Presidente da FCF defende comercialização de cerveja nos estádios em SC

15 Set 2016 - 15h38
A Federação Catarinense de Futebol é uma das Entidades que apoia o Projeto de Lei 476/2015, porém com restrições. A FCF é a favor da comercialização e do consumo apenas de cerveja nos estádios, não de bebidas alcoólicas de maneira generalizada.

Voltando ao plenário da Assembleia Legislativa de SC, casa que frequentou durante três mandatos como Deputado Estadual, Delfim Peixoto Filho reiterou em seu discurso a posição da Entidade que rege o futebol em Santa Catarina:

– Antes das deturpações que as chagas sociais relacionadas à violência impuseram ao futebol, precisamos relembrar que o futebol é uma alternativa de lazer para os cidadãos, é esporte, é saúde e é alegria. A Federação Catarinense de Futebol entende que o consumo civilizado de cerveja nos estádios satisfaz o desejo torcedor, que culturalmente toma sua cerveja para acompanhar o time do coração e as emoções que ele lhe proporciona, e também impulsiona as parcerias comerciais de patrocínio dos clubes, motivando mais torcedores a comparecerem aos estádios.

O debate sobre a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios foi promovido pela Comissão de Segurança Pública, a pedido do deputado João Amin (PP), o Projeto de Lei 476/2015 é de autoria do Deputado Estadual Rodrigo Minotto.

Matérias Relacionadas

Saúde

Jaraguá do Sul é a oitava cidade catarinense em diagnósticos de autismo

Dado faz parte de estudo inédito divulgado pelo IBGE nesta sexta-feira
Jaraguá do Sul é a oitava cidade catarinense em diagnósticos de autismo
Política

Comissão do Senado aprova fim da reeleição para cargos do Executivo

Projeto de Emenda à Constituição aumenta mandatos para cinco anos e unifica eleições
Comissão do Senado aprova fim da reeleição para cargos do Executivo
Política

Câmara aprova urgência para PL que proíbe desconto automático no INSS

Projeto deverá ser votado no Plenário na próxima semana
Câmara aprova urgência para PL que proíbe desconto automático no INSS
Política

Deputado Lunelli propõe segunda edição do Estrada Boa

Além de solicitar a continuidade dos investimentos estaduais, Lunelli criticou a falta de atenção do Governo Federal às rodovias federais que cortam Santa Catarina
Deputado Lunelli propõe segunda edição do Estrada Boa
Ver mais de Brasil