dengue
Prefeitura

Prefeitura fecha às segundas para cortar gastos em Campo Limpo

10 Out 2018 - 23h02

 Conforme o decreto, assinado pelo prefeito Japim Andrade (Pros), a medida visa a uma economia de R$ 2 milhões para trazer "equilíbrio às contas públicas, tendo em vista a crise econômica". A cidade é a primeira do Estado a reduzir o expediente em repartições municipais, neste ano, para cortar gastos.


Em nota, a prefeitura informou que as horas extras também estão proibidas, salvo em casos de urgência ou emergência. Também está prevista a redução de cargos comissionados.

"As medidas não alteram o funcionamento de serviços essenciais, como o Hospital de Clínicas, ambulâncias, transporte ambulatorial, Guarda Municipal e Defesa Civil", informou a gestão municipal. "Além disso, as escolas seguem com aula normal, exceto no dia 15 de outubro (Dia do Professor)."

O decreto suspende o expediente em dez segundas-feiras "úteis" até o fim do ano. Com o fechamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS), procedimentos e consultas agendados para esses dias serão remarcados. O Paço Municipal, o prédio da Secretaria da Saúde, o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e o departamento administrativo da Secretaria da Educação estão entre os prédios que não vão abrir.

A Secretaria de Serviços Urbanos ficará fechada, mas manterá equipes em alerta para serviços de emergência em iluminação, manutenção de vias e corte de mato. A coleta de lixo não será interrompida.


Conforme a prefeitura, a suspensão do expediente não implicará em queda na qualidade dos serviços, que continuarão normais nos dias úteis seguintes. Em 2016, ao menos 20 prefeituras paulistas reduziram o expediente para ajustar o orçamento à queda de receita causada pela crise econômica.

Matérias Relacionadas

Política

Governador lidera comitiva em busca de novas parcerias com Portugal

A viagem está marcada entre os dias 8 e 14 de julho. O objetivo é fortalecer as relações entre o estado e o país europeu, explorando oportunidades de cooperação nas áreas de tecnologia, turismo e comércio
Governador lidera comitiva em busca de novas parcerias com Portugal
Esportes

Jaraguá Futsal vence Blumenau e continua no pelotão dos líderes da Liga Nacional

Com o resultado, o time jaraguaense figura na vice-liderança, com 24 pontos, mesmo número do Magnus que está na ponta pelo saldo de gols
Jaraguá Futsal vence Blumenau e continua no pelotão dos líderes da Liga Nacional
Geral

Ninguém acerta as seis dezenas na Mega-Sena nesse sábado

Prêmio para o próximo concurso será de R$ 53 milhões
Ninguém acerta as seis dezenas na Mega-Sena nesse sábado
Geral

Número de mortes por enchentes no RS aumenta para 176

Corpo não identificado foi encontrado em Venâncio Aires
Número de mortes por enchentes no RS aumenta para 176
Ver mais de Brasil