transito
Brasil

Polícia detém pessoas que faziam propaganda eleitoral no DF e RN

07 Out 2018 - 19h10
Pessoas que faziam propaganda de candidatos no Distrito Federal foram conduzidas a delegacias pela Polícia Militar neste domingo, 7. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do DF, o Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob) informou que, até o meio dia, 43 pessoas foram encaminhadas às delegacias.

Foram registrados flagrantes de pessoas que estavam gritando nome, balançando camiseta ou distribuindo propaganda político-partidária de candidatos. Todos assinaram Termo de Compromisso de Comparecimento e, segundo a SSP, foram liberados. A propaganda eleitoral está proibida de ser realizada desde as 22 horas da noite de sábado, 6.

O Departamento de Trânsito registrou até o meio dia pontos de retenção nas proximidades das zonas eleitorais de Águas Claras e Taguatinga Sul, no entorno do Plano Piloto, região central de Brasília. Não houve nenhum registro de ocorrência grave até o momento, segundo a SSP.

No Rio Grande do Norte, uma advogada foi presa em flagrante por policiais civis na cidade de Pendências. Os policiais faziam ronda pela cidade quando visualizaram a mulher entregando "santinhos" de dois candidatos à Assembleia Legislativa local a um senhor que se aproximava do local de votação.

De acordo com o Ministério Público Eleitoral, após revista realizada pelos policiais civis no carro utilizado pela advogada foram encontrados outros 158 "santinhos" idênticos ao entregue ao eleitor. Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN) foram acionados e as investigações relativas ao caso ficaram a cargo da Promotoria Eleitoral da 47ª Zona Eleitoral.

Matérias Relacionadas

Economia

Em 2023, população brasileira ocupada passou dos 100 milhões

De acordo com o IBGE, 37% deles tinham carteira assinada
Em 2023, população brasileira ocupada passou dos 100 milhões
Geral

Celular Seguro recebe 57,8 mil alertas de bloqueio em 6 meses

Novas funcionalidades devem ser lançadas no segundo semestre
Celular Seguro recebe 57,8 mil alertas de bloqueio em 6 meses
Segurança

Comboio com transformador de 178 toneladas chega em Guaramirim

O equipamento passará por manutenção na unidade da WEG Transformadores, em Blumenau.
Comboio com transformador de 178 toneladas chega em Guaramirim
Geral

Presidente da Duas Rodas será homenageado com o Mérito Industrial da CNI

Ao longo de sua história de 36 anos na Duas Rodas, o empresário Leonardo Fausto Zipf comandou o processo de expansão nacional e internacional da empresa que nasceu em 1925 em Jaraguá do Sul
Presidente da Duas Rodas será homenageado com o Mérito Industrial da CNI
Ver mais de Brasil