transito
Ações

PF faz ação em 6 estados e no DF para apurar fraudes fiscais na Receita

19 Out 2016 - 10h08
A Polícia Federal cumpre 42 mandados judiciais nesta quarta-feira (19) em seis estados e no Distrito Federal em uma operação para apurar supostas fraudes fiscais junto à Receita Federal. De acordo com a PF, o esquema fraudava compensações de créditos tributários, utilizando créditos "fantasmas" para quitar dívidas de empresas com o Fisco por meio de um software.

Ao todo, a Justiça Federal expediu 12 mandados de prisão temporária, 12 de condução coercitiva e 18 de busca e apreensão. As ações foram deflagradas em São Paulo, Bahia, Goiás, Pará, Rio de Janeiro, Santa Catarina e no DF.

De acordo com a PF, um grupo de empresas adquiria créditos para conseguir quitar os débitos fiscais, pagando valores inferiores ao que deviam. Os policiais apontam que as empresas adquiriam esses créditos para aparentar regularidade com a Fazenda Federal e participar de licitações públicas. O número de empresas investigadas não foi informado.

 

G1

Matérias Relacionadas

Educação

Notas do Enem 2025 já estão disponíveis na internet

Consulta pode ser feita na Página do Participante
Notas do Enem 2025 já estão disponíveis na internet
Variedades

Qual a diferença entre tela de TV e tela de notebook na prática

Confira as vantagens de cada equipamento para jogos e trabalho
Qual a diferença entre tela de TV e tela de notebook na prática
Política

Governo Lula bate recorde em liberações de dinheiro pela Lei Rouanet

Confira os projetos que mais receberam recursos em Santa Catarina
Governo Lula bate recorde em liberações de dinheiro pela Lei Rouanet
Geral

Começa neste domingo, o 21º Festival Internacional de Música de SC (Femusc) em Jaraguá do Sul

O festival reúne estudantes, professores e músicos do Brasil e do exterior
Começa neste domingo, o 21º Festival Internacional de Música de SC (Femusc) em Jaraguá do Sul
Ver mais de Brasil