105 Ouça
Greve

Petroleiros fazem mobilizações no Rio por aumento salarial

29 Set 2016 - 13h47
O Sindicato dos Petroleiros do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) organizou hoje (29) atos em diferentes pontos do estado como adesão às mobilizações de centrais sindicais e contra a proposta da Petrobras para o Acordo Coletivo de Trabalho de 2016.

Trabalhadores paralisaram as atividades  nos Terminais Aquaviários da Baía de Guanabara (Tabg), na Ilha do Governador, e marcaram protestos para a frente de prédios da Petrobras, como o Centro de Pesquisas e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Mello (Cenpes), na Cidade Universitária da UFRJ, na Ilha do Fundão. Também foram convocados atos no Norte Fluminense e em Angra dos Reis.

Segundo a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), outros sindicatos de petroleiros do país também realizam atos nesta quinta-feira. Uma avaliação sobre o movimento deve ser feita ao longo do dia pela federação, que é contra a venda de ativos da companhia e reivindica a reposição da inflação e um aumento real de 10% do salário.

Reajuste de 4,97%

A Petrobras havia informado – por meio de nota divulgada na última terça-feira – que sua proposta de Acordo Coletivo de Trabalho é de reajuste de 4,97% sobre a tabela de Remuneração Mínima por Nível de Regime para quem ganha até R$ 9 mil, e um acréscimo fixo de R$ 447,30 para quem ganha mais que isso. A empresa também pretende reduzir o acréscimo de 100% na remuneração de horas extras para 50% e propôs um plano de redução de jornada com redução de salários para o regime administrativo.

Segundo a empresa, está marcada para hoje uma nova rodada de negociações sobre o acordo coletivo.

 

As informações são da

Revista Isto É
GNet

Matérias Relacionadas

Saúde

STF suspende julgamento que proíbe demissão de não vacinados

A análise da portaria foi iniciada ontem em plenário virtual
STF suspende julgamento que proíbe demissão de não vacinados
Saúde

Rio Grande do Sul confirma caso de infecção pela variante Ômicron

Mulher voltou de viagem à África do Sul na semana passada
Rio Grande do Sul confirma caso de infecção pela variante Ômicron
Geral

WEG fornece Powertrain para ônibus elétrico da Marcopolo

Fabricação do ônibus Attivi reforça a capacidade da indústria nacional em transformar o Brasil em um player global de veículos de transporte urbano elétricos
WEG fornece Powertrain para ônibus elétrico da Marcopolo
Segurança

Criança pede socorro em prova: 'meu pai bate na minha mãe'

Menina de 13 anos que escreveu o pedido de ajuda está em um abrigo sob responsabilidade do Conselho Tutelar, junto com os três irmãos.
Criança pede socorro em prova: 'meu pai bate na minha mãe'
Ver mais de Brasil