dengue
Brasil

Perto de 5º título da Fórmula 1, Hamilton contém euforia: 'Um passo de cada vez'

07 Out 2018 - 13h40
O inglês Lewis Hamilton ficou muito perto de garantir seu quinto título da Fórmula 1 na carreira neste domingo, ao vencer o GP do Japão e ver seu maior rival, Sebastian Vettel, chegar apenas em sexto. Com o resultado, o piloto da Mercedes pode ser campeão já na próxima etapa do Mundial, no dia 21, nos Estados Unidos.

"Honestamente, estou dando um passo de cada vez. A cada semana, temos um fim de semana positivo, mas vamos para o próximo e não sabemos como será o desempenho. Mas acredito que encontramos nossa força este ano como equipe, então, espero que possamos vencer", declarou.

Com o resultado deste domingo, Hamilton foi a 331 pontos, abrindo 67 de vantagem para Vettel, que tem 264. Para ficar com o título com três provas de antecipação, em Austin, o inglês precisa superar o alemão por oito pontos. Se vencer, por exemplo, será campeão se o rival ficar no máximo em terceiro.

Se fez questão de conter a euforia, o próprio Hamilton se mostrou otimista com suas possibilidades, principalmente pela próxima prova acontecer no Circuito das Américas. "Normalmente, Austin é uma boa pista para nós, então, mal posso esperar para soltar esta fera lá."

Hamilton também exaltou a disparada da Mercedes na segunda metade da temporada. Depois de um início equilibrado e de ver Vettel chegar a liderar o Mundial de Pilotos, o inglês engrenou e venceu seis das últimas oito provas, ficando na segunda colocação nas outras duas.

"Até mais ou menos metade da temporada, eles (Ferrari) estavam muito fortes. Então, obviamente fomos a Monza e, depois disso, ficamos um pouco mais fortes. Depois de Monza, foi em Cingapura que realmente desgarramos", considerou.

Matérias Relacionadas

Economia

Em 2023, população brasileira ocupada passou dos 100 milhões

De acordo com o IBGE, 37% deles tinham carteira assinada
Em 2023, população brasileira ocupada passou dos 100 milhões
Geral

Celular Seguro recebe 57,8 mil alertas de bloqueio em 6 meses

Novas funcionalidades devem ser lançadas no segundo semestre
Celular Seguro recebe 57,8 mil alertas de bloqueio em 6 meses
Segurança

Comboio com transformador de 178 toneladas chega em Guaramirim

O equipamento passará por manutenção na unidade da WEG Transformadores, em Blumenau.
Comboio com transformador de 178 toneladas chega em Guaramirim
Geral

Presidente da Duas Rodas será homenageado com o Mérito Industrial da CNI

Ao longo de sua história de 36 anos na Duas Rodas, o empresário Leonardo Fausto Zipf comandou o processo de expansão nacional e internacional da empresa que nasceu em 1925 em Jaraguá do Sul
Presidente da Duas Rodas será homenageado com o Mérito Industrial da CNI
Ver mais de Brasil