duas rodas aniversário jaraguá
caragua mobile
Olimpíada

Pedro e Evandro desencantam após duas derrotas e avançam no vôlei de praia

11 Ago 2016 - 22h43
Como Brasil, Canadá e Letônia empataram com quatro pontos, o desempate passou a ser no saldo de pontos. A vitória apertada brasileira levou Pedro Solberg e Evandro para +10, suficiente para a classificação. Os canadenses ficaram com saldo -2, enquanto os letões fecharam com -11.

Os adversários de Pedro Solberg e Evandro nas oitavas de final serão conhecidos depois da repescagem, que será realizada ainda na noite desta quinta-feira (11). As quatro piores duplas terceiras colocadas em suas chaves se enfrentarão por duas vagas no mata-mata. Os confrontos de oitavas de final serão definidos por sorteio.

O jogo

Após um início empolgante abrindo três pontos de vantagem, Pedro Solberg e Evandro permitiram a reação dos letões, que assumiram a liderança do marcador em 12-11. E o equilíbrio se manteve até a parte final da parcial, quando Pedro fez a diferença. O brasileiro anotou três dos quatro últimos pontos, que ajudaram a fechar o set em 21 a 16.

Tranquilos após a vitória no primeiro set, os brasileiros passaram a controlar o ritmo do jogo. Logo no início da segunda parcial, Pedro e Evandro já venciam por quatro pontos de diferença: 7 a 3. Com mais uma boa atuação de Solberg, a vantagem confortável foi sendo controlada até o meio do set. Nesse momento, no entanto, os letões conquistaram quatro pontos consecutivos e empataram a parcial: 12 a 12.

Foi nesse momento que os letões ficaram à frente no placar pela primeira e única vez no set. Ao abrir dois pontos de vantagem novamente, Evandro se empolgou e começou a pedir para a torcida gritar. O apoio, no entanto, não foi suficiente para impedir um novo empate letão. A igualdade empolgou Samoilovs/Smedins, que voltou a ficar à frente no placar. Na segunda chance que teve de fechar o set, os letões não desperdiçaram e empataram o jogo: 22/20.

No último set, não havia meio-termo: venceu se classifica, perdeu é eliminado. E foi a primeira opção reservada para os brasileiros. Depois de mais um bom início de parcial, o saque de Evandro foi fundamental para não permitir a reação letã. Os brasileiros fecharam em 15/7, e o jogo em 2 sets a 1.

Sem gracinha da torcida

Na estreia contra os canadenses, Aleksandrs Samoilovs foi adotado pela torcida brasileira. Por causa de seus cabelos compridos, o jogador recebeu o apelido de “Biro-Biro”, em referência ao ex-jogador de futebol brasileiro. A cada ponto que fazia, Samoilovs levava o público ao delírio.

Contra Pedro Solberg e Evandro, no entanto, não teve graça. A torcida não quis nem saber do “Biro-Biro” e apoiou o tempo todo a dupla brasileira, com direito a vaias aos letões.
caragua mobile

Matérias Relacionadas

Segurança

Corpos de vítimas de acidente na SC-108 serão levados para a Bahia

Rosivaldo Reis dos Santos, de 35 anos, e Roberta dos Santos Cotias, de 30 anos, morreram enquanto trabalhavam nas obras de duplicação da rodovia, em Guaramirim
Corpos de vítimas de acidente na SC-108 serão levados para a Bahia
Saúde

Santa Catarina confirma investigação de morte por febre do maruim 

O registro foi identificado no Paraná e o paciente morreu em abril deste ano
Santa Catarina confirma investigação de morte por febre do maruim 
Esportes

Pelé realmente pode ser comparado com outros jogadores?

Ao longo da história, ele já foi comparado a Di Stéfano, Cruyff, Maradona e, mais recentemente, Lionel Messi. Para muitos, aliás, o argentino, após a conquista da Copa do Mundo de 2022, provou ser o melhor de todos os tempos
Economia

SC responde por 11% do crédito aprovado pelo BNDES no primeiro trimestre

Aprovações de financiamentos chegam a R$ 2,8 bilhões de janeiro a março, incremento de 167,5% frente a igual período de 2023
SC responde por 11% do crédito aprovado pelo BNDES no primeiro trimestre
Ver mais de Brasil