Camara guaramirim
Olimpíada

Pedro e Evandro desencantam após duas derrotas e avançam no vôlei de praia

11 Ago 2016 - 22h43
Como Brasil, Canadá e Letônia empataram com quatro pontos, o desempate passou a ser no saldo de pontos. A vitória apertada brasileira levou Pedro Solberg e Evandro para +10, suficiente para a classificação. Os canadenses ficaram com saldo -2, enquanto os letões fecharam com -11.

Os adversários de Pedro Solberg e Evandro nas oitavas de final serão conhecidos depois da repescagem, que será realizada ainda na noite desta quinta-feira (11). As quatro piores duplas terceiras colocadas em suas chaves se enfrentarão por duas vagas no mata-mata. Os confrontos de oitavas de final serão definidos por sorteio.

O jogo

Após um início empolgante abrindo três pontos de vantagem, Pedro Solberg e Evandro permitiram a reação dos letões, que assumiram a liderança do marcador em 12-11. E o equilíbrio se manteve até a parte final da parcial, quando Pedro fez a diferença. O brasileiro anotou três dos quatro últimos pontos, que ajudaram a fechar o set em 21 a 16.

Tranquilos após a vitória no primeiro set, os brasileiros passaram a controlar o ritmo do jogo. Logo no início da segunda parcial, Pedro e Evandro já venciam por quatro pontos de diferença: 7 a 3. Com mais uma boa atuação de Solberg, a vantagem confortável foi sendo controlada até o meio do set. Nesse momento, no entanto, os letões conquistaram quatro pontos consecutivos e empataram a parcial: 12 a 12.

Foi nesse momento que os letões ficaram à frente no placar pela primeira e única vez no set. Ao abrir dois pontos de vantagem novamente, Evandro se empolgou e começou a pedir para a torcida gritar. O apoio, no entanto, não foi suficiente para impedir um novo empate letão. A igualdade empolgou Samoilovs/Smedins, que voltou a ficar à frente no placar. Na segunda chance que teve de fechar o set, os letões não desperdiçaram e empataram o jogo: 22/20.

No último set, não havia meio-termo: venceu se classifica, perdeu é eliminado. E foi a primeira opção reservada para os brasileiros. Depois de mais um bom início de parcial, o saque de Evandro foi fundamental para não permitir a reação letã. Os brasileiros fecharam em 15/7, e o jogo em 2 sets a 1.

Sem gracinha da torcida

Na estreia contra os canadenses, Aleksandrs Samoilovs foi adotado pela torcida brasileira. Por causa de seus cabelos compridos, o jogador recebeu o apelido de “Biro-Biro”, em referência ao ex-jogador de futebol brasileiro. A cada ponto que fazia, Samoilovs levava o público ao delírio.

Contra Pedro Solberg e Evandro, no entanto, não teve graça. A torcida não quis nem saber do “Biro-Biro” e apoiou o tempo todo a dupla brasileira, com direito a vaias aos letões.

Matérias Relacionadas

Política

Projeto inovador de Lunelli para prevenção de enchentes avança na Assembleia Legislativa

Texto foi aprovado por todas as comissões e chegará ao plenário no próximo mês
Projeto inovador de Lunelli para prevenção de enchentes avança na Assembleia Legislativa
Política

Alesc aprova moção de Lunelli por menos impostos sobre o emprego formal

Deputado defende mais dinheiro no bolso do trabalhador e alerta para informalidade, que já atinge quase 40% da força de trabalho no Brasil
Alesc aprova moção de Lunelli por menos impostos sobre o emprego formal
Geral

Cadastro único informará sobre celulares roubados ou extraviados

Cidadão pode consultar base de dados antes da compra de um usado
Cadastro único informará sobre celulares roubados ou extraviados
Política

Deputado André Janones está suspenso do mandato por três meses por ofender colega no Plenário

Deputado é acusado de proferir manifestações gravemente ofensivas contra Nikolas Ferreira
Deputado André Janones está suspenso do mandato por três meses por ofender colega no Plenário
Ver mais de Brasil