Olimpíada
Pedro e Evandro desencantam após duas derrotas e avançam no vôlei de praia
Os adversários de Pedro Solberg e Evandro nas oitavas de final serão conhecidos depois da repescagem, que será realizada ainda na noite desta quinta-feira (11). As quatro piores duplas terceiras colocadas em suas chaves se enfrentarão por duas vagas no mata-mata. Os confrontos de oitavas de final serão definidos por sorteio.
O jogo
Após um início empolgante abrindo três pontos de vantagem, Pedro Solberg e Evandro permitiram a reação dos letões, que assumiram a liderança do marcador em 12-11. E o equilíbrio se manteve até a parte final da parcial, quando Pedro fez a diferença. O brasileiro anotou três dos quatro últimos pontos, que ajudaram a fechar o set em 21 a 16.
Tranquilos após a vitória no primeiro set, os brasileiros passaram a controlar o ritmo do jogo. Logo no início da segunda parcial, Pedro e Evandro já venciam por quatro pontos de diferença: 7 a 3. Com mais uma boa atuação de Solberg, a vantagem confortável foi sendo controlada até o meio do set. Nesse momento, no entanto, os letões conquistaram quatro pontos consecutivos e empataram a parcial: 12 a 12.
Foi nesse momento que os letões ficaram à frente no placar pela primeira e única vez no set. Ao abrir dois pontos de vantagem novamente, Evandro se empolgou e começou a pedir para a torcida gritar. O apoio, no entanto, não foi suficiente para impedir um novo empate letão. A igualdade empolgou Samoilovs/Smedins, que voltou a ficar à frente no placar. Na segunda chance que teve de fechar o set, os letões não desperdiçaram e empataram o jogo: 22/20.
No último set, não havia meio-termo: venceu se classifica, perdeu é eliminado. E foi a primeira opção reservada para os brasileiros. Depois de mais um bom início de parcial, o saque de Evandro foi fundamental para não permitir a reação letã. Os brasileiros fecharam em 15/7, e o jogo em 2 sets a 1.
Sem gracinha da torcida
Na estreia contra os canadenses, Aleksandrs Samoilovs foi adotado pela torcida brasileira. Por causa de seus cabelos compridos, o jogador recebeu o apelido de “Biro-Biro”, em referência ao ex-jogador de futebol brasileiro. A cada ponto que fazia, Samoilovs levava o público ao delírio.
Contra Pedro Solberg e Evandro, no entanto, não teve graça. A torcida não quis nem saber do “Biro-Biro” e apoiou o tempo todo a dupla brasileira, com direito a vaias aos letões.
Matérias Relacionadas
Geral
Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte
Criminosos obtêm dados de forma ilegal e criam sites falsos

Política
Desagradou a todos
Confira os bastidores da política com o comentarista Cláudio Prisco Paraíso

Esportes
Jaraguá Futsal encara o Criciúma em busca da vaga à final do Catarinense
Com a vitória no primeiro confronto no Sul do Estado, o Aurinegro tem a vantagem do empate no duelo decisivo.

Economia
Exportações de SC recuam 11% e atingem US$ 941 milhões em novembro
Vendas aos EUA caem 55,8% no mês, na comparação com o mesmo período de 2024; no acumulado do ano, no entanto, vendas externas catarinenses crescem 3,5%, para US$ 11,1 bilhão

