Impeachement
Pedido de impeachment contra Dilma entra em fase final
Nesta terça-feira (12), os autores da denúncia de crime de responsabilidade devem entregar as alegações finais na fase intermediária do processo. Na quarta (13) começa o período de 15 dias para que a defesa de Dilma entregue as alegações finais a favor dela. O colegiado já colheu depoimentos de testemunhas, solicitou documentos para elaboração de provas, fez perícias e ouviu a defesa de Dilma Rousseff.
A comissão só volta a se reunir no dia 2 de agosto, para que o relator do processo de impeachment no Senado, Antônio Anastasia, do PSDB de Minas Gerais, apresente o relatório final. Se o documento do parlamentar tucano concluir que a denúncia de crime de responsabilidade é procedente e o plenário principal do Senado aprovar o parecer, por maioria simples, Dilma Rousseff será levada a julgamento na própria Casa.
A expectativa é a de que o julgamento final ocorra entre os dias 25 e 26 de agosto. Dependendo do resultado da votação, ou o processo vai ser arquivado, ou Dilma perderá definitivamente o mandato.
Fonte: Agência Brasil
Matérias Relacionadas
Geral
STF julga em dezembro omissão do Congresso sobre licença-paternidade
Votos devem ser computados no julgamento presencial

Economia
Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta quinta
Segundo o Dieese, salário extra injetará R$ 291 bilhões na economia

Política
Relator projeta mais de 50 votos a favor de indicação de Dino ao STF
Para aprovação, são necessários, no mínimo, votos de 41 dos 81 senadores no plenário.

Segurança
GAECO deflagra operação para combater cartel na prestação de serviço funerário
A operação cumpriu 32 mandados de busca e apreensão e apreendeu mais de R$ 200 mil em dinheiro, mais de 340 mil em cheques, mais de 2 mil dólares, documentos, entre outros
