Brasil
Paulo Guedes diz que cláusula de votação em bloco é rota para sair da corrupção
A ideia, de acordo com Guedes, é que a cláusula seja usada somente para matérias de natureza econômica e administrativa. "Nunca para sexo, religião, aborto e todos os assuntos de consciência individual", disse.
O economista afirmou que, ao ouvir sua proposta, Maia reagiu argumentando que isso já existe na forma do "fechamento de questão com fidelidade partidária". Para Guedes, dizer que sua proposta dará "superpoderes" aos partidos é uma "leitura equivocada".
Mais cedo, Maia declarou ao Broadcast que nunca tratou com Guedes sobre mudanças no sistema de votação da Casa dando "superpoderes de partidos".
Segundo edição deste sábado, 22, do jornal O Globo, Guedes reuniu-se com Rodrigo Maia para tratar sobre a adoção do que ele chamou de "voto programático de bancada", onde todos os votos de uma bancada seriam computados integralmente a favor de um projeto se mais da metade dos parlamentares daquele partido votarem a seu favor.
"Nunca tratei com ele sobre isso", disse Maia ao Broadcast. Ele afirmou também não conhecer o teor da proposta. "Não posso falar sobre o que não conheço. Pela imprensa, parece uma ideia ruim", afirmou.
Matérias Relacionadas
Saúde
Brasil retomará fabricação nacional de insulina após 20 anos
Tecnologia para produção será adquirida de farmacêutica indiana

Política
A curva descendente do MDB-SC
Confira os bastidores da política com o comentarista Cláudio Prisco Paraíso

Política
João disse não a Jair Bolsonaro
Confira os bastidores da política com o comentarista Cláudio Prisco Paraíso

Economia
Tarifa de 50% prejudica severamente parte das exportações catarinenses, avalia FIESC
Presidente da entidade, Mario Cezar de Aguiar, reitera a necessidade de manutenção dos canais de negociação diplomacia brasileira, sob pena da situação se agravar com o cancelamento de investimentos no Brasil
