iptu
Prisão

Paulo Bernardo é solto em SP e diz que sua prisão não foi necessária

30 Jun 2016 - 11h04
O ex-ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, deixou ontem (29), por volta de 22h30, a sede da Superintendência Regional da Polícia Federal em São Paulo, onde estava preso desde a última quinta-feira (23).

Ao sair, o ex-ministro deu uma entrevista em que disse considerar sua prisão não foi necessária. Paulo Bernardo disse a jornalistas que é inocente e que estava “constrangido”. “Acho que foi para isso que eu vim para cá”, disse. “Quero dizer que sou inocente. Isso vai ficar demonstrado. Acho que essa prisão não era necessária porque eu estava em local determinado, absolutamente encontrável, me coloquei à disposição da Justiça várias vezes. Mandei petições para o juiz, Ministério Público e advogados me colocando à disposição para depor e, durante dez meses, não fui chamado. Portanto, não vi nenhum motivo para isso [para a prisão]. Felizmente o ministro Toffoli, do Supremo, teve o mesmo entendimento”, disse.

De acordo com a investigação, o ex-ministro recebia recursos de um esquema de fraudes no contrato para gestão de empréstimos consignados no Ministério do Planejamento.

Os serviços da Consist Software, contratada para gerir o crédito consignado de servidores públicos federais, eram custeados por uma cobrança de cerca de R$ 1 de cada um dos funcionários públicos que solicitavam o empréstimo. Desse montante, 70% eram desviados para empresas de fachada até chegar aos destinatários, entre eles o ex-ministro.

 

 

Agência Brasil

Matérias Relacionadas

Política

Crise no PSD: Bornhausen confirma que João Rodrigues não disputará o governo de SC

A mudança ocorreu após uma série de discussões internas na sigla que também envolveram o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto
Crise no PSD: Bornhausen confirma que João Rodrigues não disputará o governo de SC
Economia

Governo zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo

Guerra no Irã vem elevando os preços do barril no mercado global
Governo zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Política

Comissão aprova projeto que faz distinção entre câmbio manual e automático na CNH

Proposta continua em análise na Câmara dos Deputados
Comissão aprova projeto que faz distinção entre câmbio manual e automático na CNH
Política

Deputado Antídio Lunelli repudia condenação de moradores de Corupá a 14 anos de prisão

Parlamentar critica decisão do STF e afirma que pena é desproporcional, já que condenados nem estavam em Brasília no dia das manifestações
Deputado Antídio Lunelli repudia condenação de moradores de Corupá a 14 anos de prisão
Ver mais de Brasil