Eleições 2020
Palmeiras

Palmeiras e agentes de Gabriel Jesus recusam primeira oferta do Barcelona

20 Jun 2016 - 15h40
Palmeiras e agentes de Gabriel Jesus recusam primeira oferta do Barcelona -

A primeira investida do Barcelona por Gabriel Jesus não teve sucesso. Segundo o jornal "Sport", da Catalunha, os representantes do atacante e a diretoria do Palmeiras não aceitaram uma proposta de 19 milhões de dólares (R$ 64,3 milhões), mais cinco milhões de dólares (R$ 16,9 milhões) em aditivos.

A publicação espanhola havia informado em sua edição de domingo que o valor da proposta era em euro. Nesta segunda-feira, porém, a oferta apresentada foi na moeda americana.

Multivacinação


O Barcelona é um dos cinco europeus que têm direito, por contrato, a um desconto para tirar o jogador do Palmeiras. Em vez dos 40 milhões de euros estipulados como multa rescisória, o clube espanhol poderia levá-lo por 24 milhões de euros. Real Madrid, Paris Saint-Germain, Bayern de Munique e Manchester United também têm essa prerrogativa.

Também ao jornal "Sport", o atacante teria dito ser "um sonho" ir para o Barcelona.

– Sou consciente de qual é minha condição, sei do meu potencial e do que posso fazer – disse Gabriel Jesus, em declarações publicadas pelo jornal catalão.
No último sábado, o diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Matos, manifestou esperança de manter o atleta no clube até dezembro, baseando-se principalmente no desejo do jogador e do seu empresário.

– O Palmeiras não tem nenhuma negociação em andamento, nem para vinda e nem para saída – disse o dirigente, após a vitória por 3 a 1 sobre o Santa Cruz, que colocou a equipe na liderança do Campeonato Brasileiro.

Na Itália, Juventus de Turim e Inter de Milão também já manifestaram interesse na contratação do atacante de 19 anos. Real Madrid, da Espanha, e Manchester City, da Inglaterra, também foram apontados como prováveis destinos do palmeirense. Os direitos econômicos de Gabriel Jesus são divididos entre Palmeiras (30%), o agente Cristiano Simões (32,5%), o ex-agente Fábio Caran (22,5%) e o atleta (15%)

Fonte: Globo Esporte

Matérias Relacionadas

Esportes

Jaraguá perde de virada para o Umuarama

Resultado de 3 a 2 deixa o aurinegro dependendo de resultados paralelos para classificar
Jaraguá perde de virada para o Umuarama
Economia

Varejo deve crescer até 3% em novembro puxado pela Black Friday

Previsão é da FecomercioSP
Varejo deve crescer até 3% em novembro puxado pela Black Friday
Geral

Rio não terá desfile de blocos de rua no carnaval de 2021

Sem vacina contra covid-19, evento é inviável, dizem especialistas
Rio não terá desfile de blocos de rua no carnaval de 2021
Economia

Ministra da Agricultura diz que nova safra pode reduzir preço do arroz

Tereza Cristina disse que a pandemia desequilibrou o mercado de grãos
Ministra da Agricultura diz que nova safra pode reduzir preço do arroz
Ver mais de Brasil