Impeachement
Países convocam embaixadores após impeachment
Um comunicado divulgado no site da presidência diz: “o governo da República Bolivariana da Venezuela, em resguardo da legalidade internacional e solidária com o povo do Brasil, decidiu retirar definitivamente seu embaixador da República Federativa do Brasil e congelar as relações políticas e diplomáticas com o governo surgido a partir deste golpe parlamentar”.
Já o presidente do Equador, Rafael Correa, anunciou a decisão em seu perfil no Twitter, onde escreveu: “Destituíram Dilma. Uma apologia ao abuso e à traição. Retiraremos nosso representante da embaixada. Jamais reconheceremos estes...”.
Evo Morales, presidente da Bolívia, havia anunciado pela manhã que recorreria à medida caso o impeachment fosse aprovado pelo Senado brasileiro. Após a confirmação, ele escreveu em seu perfil: “estamos convocando nosso embaixador no Brasil para assumir as medidas aconselháveis para este momento”.
O governo de Cuba não convocou seu embaixador, mas divulgou um comunicado criticando o impeachment. “O Governo Revolucionário da República de Cuba rejeita energicamente o golpe de estado parlamentar-judicial que se consumou contra a presidenta Dilma Rousseff”, diz a abertura do texto. Informações do G1.
Matérias Relacionadas
Esportes
IA no Esporte: Como a IA está transformando análise de desempenho, treinamento e até arbitragem
O que antes era privilégio de grandes centros de inovação tecnológica, hoje está presente no dia a dia de clubes como o Palmeiras, que busca estar na vanguarda da modernização esportiva.

Economia
Mais de 40 milhões já simularam consignado para CLT
Foram mais de 4,5 milhões de propostas e 11 mil contratos firmados

Economia
Venda de veículos em fevereiro sobe 12% em um ano, diz Fenabrave
Total de veículos emplacados em fevereiro foi de mais de 360 mil unidades

Segurança
[vídeo] Homem morre em acidente na BR-101, em Joinville
Colisão ocorreu no início da manhã desta sexta-feira (21)
![[vídeo] Homem morre em acidente na BR-101, em Joinville](https://cdn.diariodajaragua.com.br/img/c/780/530/dn_arquivo/2025/03/imagem-do-whatsapp-de-2025-03-21-as-084626-dbefa5ad.jpg?a=CC&v=002)