DÃvidas
Pagamento do 13º aos servidores deve estimular consumo e quitação de dÃvidas em SC
De acordo com a Fecomércio SC, a expectativa para o varejo catarinense é bastante positiva: o recurso funcionará como um motor para o consumo em um mês considerado de baixo volume de vendas e faturamento pelos empresários.
O endividamento e inadimplência dos próximos meses também devem ser impactados. Isso porque boa parte dos consumidores utiliza o recurso para saldar as contas atrasadas no dia-a-dia. Apesar de o estado apresentar patamares bastante moderados e registrar quedas mensais no indicador desde o inÃcio do ano, o percentual de famÃlias que deixaram de pagar suas contas em dia foi de 18,5%, em junho- dado contabilizado a partir do primeiro dia útil de atraso.
O pagamento será destinado a aproximadamente 150 mil servidores ativos e inativos do Poder Executivo, incluindo as fundações e autarquias estaduais, e pensionistas pagos pelo IPREV. Não entram na conta as folhas de pagamento das empresas estatais como Badesc, Casan e Celesc. O total estimado neste ano com o 13º é de R$ 387 milhões, valor 6,3% superior ao liberado no ano passado (R$ 364 milhões), a menor variação nos últimos anos.
DA Redação
Matérias Relacionadas
Esportes
Jaraguá Futsal vai enfrentar o Balsas na Copa Liga Nacional de Futsal
Confira todos os confrontos da competição

PolÃtica
Crise no PSD: Bornhausen confirma que João Rodrigues não disputará o governo de SC
A mudança ocorreu após uma série de discussões internas na sigla que também envolveram o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto

Economia
Governo zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Guerra no Irã vem elevando os preços do barril no mercado global

PolÃtica
Comissão aprova projeto que faz distinção entre câmbio manual e automático na CNH
Proposta continua em análise na Câmara dos Deputados

