GNet
Futebol

Osorio pede demissão do São Paulo e abre caminho para acertar com o México

06 Out 2015 - 18h21
colombiano pediu demissão do clube do Morumbi e abriu caminho para acertar a saída rumo à seleção mexicana.

Osorio deixou o CCT da Barra Funda por volta das 13h30 (de Brasília) no carro do assessor de imprensa do São Paulo e se encaminhou ao Morumbi, onde notificará o pedido de demissão ao presidente Carlos Miguel Aidar.

O treinador, desta forma, encerra a passagem de pouco mais de quatro meses pelo clube hexacampeão brasileiro. Osorio tentou adiar o acerto com a Federação Mexicana de Futebol para o final do ano, já que o São Paulo se encontra na reta decisiva das disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

Os mexicanos, no entanto, foram irreversíveis em relação à necessidade de contar imediatamente com o trabalho do treinador colombiano. Desta forma, Osorio avisou Carlos Miguel Aidar nesta terça-feira da intenção de deixar o São Paulo imediatamente para assumir o comando da seleção da Concacaf.

A saída de Osorio era iminente desde o início das conversas com a seleção mexicana. A federação do país até estava inclinada a aceitar a situação de contar com o treinador colombiano somente no final do ano; contudo, a postura do técnico, que demorou a definir o futuro, resultou em um ultimato por parte da seleção tricolor.

O colombiano admitiu no último sábado, após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético Paranaense, no Morumbi, que definiria o futuro até quarta-feira. Contudo, um dia antes do prazo estipulado, Osorio entregou o cargo para Aidar a fim de finalizar o acordo com os mexicanos.

Osorio deve iniciar o trabalho com a nova seleção no dia 14 de novembro, contra El Salvador, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Assim, o interino brasileiro Tuca Ferretti deve permanecer até o amistoso diante do Panamá, em 13 de outubro.
GNet

Matérias Relacionadas

Saúde

Liberado certificado para quem tomou vacinas diferentes

A emissão poderá ser realizada por meio do aplicativo ConecteSUS
Liberado certificado para quem tomou vacinas diferentes
Economia

Dólar cai e bolsa reduz perdas após discurso do ministro da Economia

Apesar de alívio, Ibovespa teve pior semana desde início da pandemia
Dólar cai e bolsa reduz perdas após discurso do ministro da Economia
Segurança

Buscas em Brumadinho completam mil dias

Mar de lama da Vale causou 270 mortes e culpados ainda não foram punidos.
Buscas em Brumadinho completam mil dias
Jaraguá do Sul

Cobra albina capturada em Jaraguá do Sul será enviada para o Butantan em SP

Alguns detalhes referentes a documentação estão sendo providenciados e a cobra deve ser encaminhada de avião para o instituto.
Cobra albina capturada em Jaraguá do Sul será enviada para o Butantan em SP
Ver mais de Brasil