transito
Futebol

Osorio pede demissão do São Paulo e abre caminho para acertar com o México

06 Out 2015 - 18h21
colombiano pediu demissão do clube do Morumbi e abriu caminho para acertar a saída rumo à seleção mexicana.

Osorio deixou o CCT da Barra Funda por volta das 13h30 (de Brasília) no carro do assessor de imprensa do São Paulo e se encaminhou ao Morumbi, onde notificará o pedido de demissão ao presidente Carlos Miguel Aidar.

O treinador, desta forma, encerra a passagem de pouco mais de quatro meses pelo clube hexacampeão brasileiro. Osorio tentou adiar o acerto com a Federação Mexicana de Futebol para o final do ano, já que o São Paulo se encontra na reta decisiva das disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

Os mexicanos, no entanto, foram irreversíveis em relação à necessidade de contar imediatamente com o trabalho do treinador colombiano. Desta forma, Osorio avisou Carlos Miguel Aidar nesta terça-feira da intenção de deixar o São Paulo imediatamente para assumir o comando da seleção da Concacaf.

A saída de Osorio era iminente desde o início das conversas com a seleção mexicana. A federação do país até estava inclinada a aceitar a situação de contar com o treinador colombiano somente no final do ano; contudo, a postura do técnico, que demorou a definir o futuro, resultou em um ultimato por parte da seleção tricolor.

O colombiano admitiu no último sábado, após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético Paranaense, no Morumbi, que definiria o futuro até quarta-feira. Contudo, um dia antes do prazo estipulado, Osorio entregou o cargo para Aidar a fim de finalizar o acordo com os mexicanos.

Osorio deve iniciar o trabalho com a nova seleção no dia 14 de novembro, contra El Salvador, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Assim, o interino brasileiro Tuca Ferretti deve permanecer até o amistoso diante do Panamá, em 13 de outubro.

Matérias Relacionadas

Geral

Placa Mercosul deve passar a exibir cidade e estado

Placas atuais só apresentam a bandeira do país de origem do veículo
Placa Mercosul deve passar a exibir cidade e estado
Economia

Estado volta a ser destaque em pauta de exportação de bens de capital

O segmento mostrou valorização nos preços médios de janeiro a março na comparação com o primeiro trimestre de 2023, segundo análise do Observatório FIESC.
Estado volta a ser destaque em pauta de exportação de bens de capital
Geral

Santa Catarina registra primeira geada do ano

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor temperatura registrada no Vale Caminhos da Neve foi de 1,5°C.
Santa Catarina registra primeira geada do ano
Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Ver mais de Brasil